Aprenda a fazer deliciosas batatas gratinadas

Essa é uma receita especial que pode ser preparada para o final de semana. Junte a família e os amigos e mostre os seus…

Essa é uma receita especial que pode ser preparada para o final de semana. Junte a família e os amigos e mostre os seus dotes culinários apresentando a receita de batatas gratinadas. É preciso saber preparar as batatas para que fiquem macias e deliciosas.

As batatas para o gratinado devem ser grandes e bem cozidas para depois serem gratinadas. Muitas pessoas não gostam desse prato porque as batatas ficam duras, mas, por isso, a receita que você encontra neste site é especial. Aqui é só você seguir passo a passo e o prato fica uma delícia digna de elogios.

Você pode fazer esse prato e servir como acompanhamento carnes assadas de todos os tipos. Confira a receita abaixo:

Batatas gratinadas

Ingredientes

– 1 quilo de batatas medias cozidas com sal

– 2 colheres de margarina

– 1 cudo de caldo de galinha esfarelado

– 200 gramas de queijo mussarela fatiado

– 150 gramas de bacon

– orégano a gosto

– presunto de peito de peru picadinho

– ½ litro de leite

– 3 colheres de farinha de trigo

– 50 gramas de queijo ralado

Modo de fazer

Corte as batatas ao meio e coloque em um refratário untado com margarina. Reserve. Em uma frigideira coloque o bacon cortado em tiras fininhas para gratinar, assim que estiver pronto coloque por cima das batatas juntamente com o presunto picado. Cubra todos os ingredientes com as fatias de queijo mussarela. Reserve.

Molho branco – em uma panela adicione o leite com o caldo de galinha esfarelado e as duas colheres de margarina. Desmanche a farinha em um copo com um pouco de água e acrescente ao leite juntamente com o queijo ralado. Leve ao fogo e vá mexendo até engrossar. Despeje em seguida sobre as batatas e salpique orégano, leve ao forno médio pré-aquecido e deixe até gratinar. Sirva quente.

Leia Também:  Lugares para conhecer em Edimburgo

Dicas:

Coloque tomates cerejas e cebolas cortadas em rodelas sobre as batatas;

Cozinhe as batatas inteiras com casca fica mais saboroso, “pele” as batatas na hora de fazer o prato;

Reinvente na cozinha e surpreenda seus convidados com sabores variados.

Top