Moda plus size: dicas para usar shorts

Com investimentos maiores no segmento plus size, as gordinhas encontram, atualmente, muitas opções para se vestir. Hoje, pode-se dizer que praticamente todas as tendências de moda têm seus modelos representados em tamanhos grandes. Uma das peças mais importantes no guarda-roupa feminino, especialmente para os meses quentes, é o short. Confira algumas dicas para usar shorts na moda plus size.

Shorts plus size podem ser combinados com inúmeras peças (Foto: Divulgação)

Shorts plus size para o dia a dia

Com o calor intenso que se aproxima, ninguém resiste aos shorts. Eles são confortáveis e fresquinhos e, além disso, tornam o look mais jovem e sensual.

Shorts plus size para o dia a dia existem aos montes. Modelos jeans ou em alfaiataria oferecerem muitas opções de produção. A peça pode ser usada em passeios simples ou, dependendo do ambiente de trabalho, também na profissão.

Ao optar por um short plus size em alfaiataria, evite modelos que contém brilhos ou detalhes muito chamativos. Você pode usar shorts pretos, brancos, estampados ou em outras cores. Basta combiná-los com regatas, blusas mais soltinhas, camisas simples, coletes, etc. Nos pés, vale a pena apostar em sandálias baixas, sapatilhas, rasteirinhas, oxfords, slippers ou um tênis casual.

Modelos são bastante variados (Foto: Divulgação)

Shorts jeans plus size também podem ser usados, de forma semelhante. Invista em modelos com barra dobradinha, que estão super em alta, combinando-os com camisetas modernas, regatas, blusas estilosas ou até camisas. Se optar por blusas mais elegantes, prefira sapatos baixos e evite os tênis.

Shorts plus size para a noite

As mulheres, hoje, também usam shorts, à noite. Os jeans não são descartados, mas para uma produção mais elegante, prefira as peças em alfaiataria, que ficam mais sofisticadas e podem ser combinadas com diversos estilos de blusas, sapatos e acessórios.

Para usar shorts plus size na noite, seja na balada, num barzinho ou num restaurante, aposte em acessórios mais ousados, como maxi colares, pulseiras em metal e brincos elegantes. Assim, faz-se uma mistura entre o básico e o sofisticado.

Saltos ficam ótimos com os shorts plus size (Foto:Divulgação)

Para combinar shorts e sapatos, vale a pena apostar em modelos mais sofisticados. Até mesmo sapatilhas elaboradas podem ser usadas, dependendo da ocasião. A dica também é válida para mulheres que não gostam ou não podem usar saltos.

Sandálias altas, com saltos comuns, plataforma, anabela ou modelo meia pata são ótimos para usar com shorts ou outras roupas plus size, à noite. Se optar por um modelo chamativo, tente equilibrar os detalhes do calçado e das roupas.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Reply