Moda masculina para o outono 2013

PUBLICIDADE

Muitos homens não se importam com as tendências de moda e estabelecem um estilo próprio. Já os antenados não abrem mão de saber tudo o que vai rolar nas próximas estações, já pensando em como irão preparar seu guarda-roupa. O fato é que, mesmo não acompanhando moda, uma hora ou outra qualquer homem vai acabar comprando peças que lhe agradaram, numa vitrine. Pode ser que ele nem saiba que aquela roupa era uma entre as febres da estação, mas a verdade é que ele gostou e a levou para casa. Então, não custa nada saber como será a moda masculina outono 2013, desde já. Pode ser que você se depare com uma peça que o instigue a mudar radicalmente.

Moda masculina para outono e inverno 2013 (Foto: Divulgação)

O que vem por aí

Para os que gostam de um visual mais sério e sofisticado, principalmente em meses frios, em que ele se contextualiza melhor, a moda masculina para o próximo outono trará peças que cairão, como uma luva, neste estilo de se vestir. Os casacos escuros, com cortes retos e imponentes, estarão em alta. Vale destacar os sobretudo em estilo militar, que podem ser camuflados ou não. Este estilo não estará somente nas cores dos casacos, mas também no seu modelo, que pode trazer botões ou até cintos que, quando fechados, deixam o look levemente acinturado.

Estampas geométricas estarão em alta (Foto: Divulgação)

Cores e estampas

Cores neutras estarão nas vitrines, como marrom, preto, azul escuro ou branco. No entanto outras tonalidades mais alegres serão as apostas do outono e a transição para o inverno, que sempre traz tons mais sóbrios ao visual masculino. Vermelho, amarelo ou verde poderão ser alternativas para homens que gostam de dar um pouco de alegria ao seu look. Dentre as estampas, as geométricas serão uma tônica. Ficam perfeitas, quando combinadas com calças ou bermudas mais discretas e com cortes retos, para um visual mais sofisticado. Mas a ousadia também estará nas vitrines, com estampas jamais imaginadas pelo público masculino, como animal print ou temas floridos. Estas são o sinal de que o homem moderno e antenado não é preso a conceitos conservadores de moda.

PUBLICIDADE
Cores vibrantes também estarão presentes (Foto: Divulgação)

Dentre os destaques nos calçados masculinos outono 2013, estão as botas em estilo militar (ou coturnos), que podem ser usadas dentro ou fora das calças.  Também vale destacar o uso de sapatilhas que chegam aos tornozelos, mocassins e oxfords, como alternativas para um visual mais descontraído. Para finalizar, a moda masculina para os meses frios aponta para cabelos um pouco mais compridos, mantendo uma franja, que pode ser trabalhada, de diferentes maneiras, ajudando a compor visuais adequados para qualquer ocasião.

Saiba mais sobre as tendências: Tendências de moda masculina inverno 2013

Veja a coleção da Calvin Klein: Coleção masculina Calvin Klein inverno 2013

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.