Aprenda a emagrecer após a gravidez

Com a gestação é comum que as mulheres ganhem alguns quilinhos. Segundo os especialistas, o mínimo é engordar 9 quilos, ou seja, um quilo…

Com a gestação é comum que as mulheres ganhem alguns quilinhos. Segundo os especialistas, o mínimo é engordar 9 quilos, ou seja, um quilo por mês. Só que algumas mulheres chegam a engordar cerca de 20 ou 30 quilos. Esse número varia de pessoa para pessoa. Independente do quanto você engordou, depois que o bebê nasce, os quilinhos a mais ficam bem marcados no corpo, principalmente na barriga. Celebridades voltam com o corpo totalmente magro e chapado após alguns meses do parto. Como elas conseguem? Além das cirurgias plásticas, claro, elas fazem dietas e exercícios pesados. É preciso tomar cuidado para não prejudicar a si mesma.

É preciso esperar um bom tempo para começar a praticar atividade física, principalmente se o bebê nascer de cesárea. Os pontos podem inflamar ou mesmo estourar. O tempo varia, mas em média o pós-parto em repouso deve durar de seis a oito semanas. Sem exercícios pesados, sem levantar peso, corridas ou coisas do tipo. Depois desse “resguardo” você pode começar com os exercícios.

Muitas mulheres pesquisam como emagrecer depois da gravidez, pois parece uma tarefa difícil para muitas delas. A dieta deve ser equilibrada, mas nesse caso não é a alimentação que mais conta. Os exercícios físicos devem ser diários, sejam aeróbicos ou então de musculação. Se você não gosta de academia, então escolha entre outras opções, como natação, dança e assim por diante. A atividade de repetições abdominais é indispensável, pois só ela pode te ajudar a queimar a gordura localizada na barriga.

 

 

Além da dieta e dos exercícios, você pode optar por tratamentos estéticos para perder peso depois da gravidez, como massagens localizadas. Essas massagens são ideais para reduzir medidas e eliminar celulites. Existem tecnologias avançadíssimas nesse setor. Você encontra aparelhos que ajudam e muito na perda de peso e medidas, com apenas algumas sessões. A mais conhecida entre as massagens é a drenagem linfática, a mais indicada depois da gravidez, pois ela elimina o excesso de liquido retido no organismo.

Não faça dietas malucas e restrições alimentares, pois você está produzindo o leite materno. No leite estão todas as vitaminas necessárias para o sustento e desenvolvimento do bebê. Com restrições e dietas, você pode acabar prejudicando o leite e assim a criança.

Siga uma alimentação saudável e pratique atividade física. Essa é a receita mais indicada para quem quer perder os quilinhos que ganhou na gestação. Essas são apenas algumas dicas para emagrecer depois da gravidez. Conversando com profissionais no assunto, você fica por dentro de todos os detalhes e informações sobre o assunto.


Top