Acessórios da moda para mulheres idosas Acessórios da moda para mulheres idosas

Acessórios da moda para mulheres idosas

Conheça opções de acessórios da moda para mulheres idosas e saiba como utilizá-los. As peças servem de complemento para o look e são capazes…

Por Isabella Moretti em 04/12/2014

Conheça opções de acessórios da moda para mulheres idosas e saiba como utilizá-los. As peças servem de complemento para o look e são capazes de deixar o visual com um toque de elegância e bom gosto.

Acessórios da moda para mulheres idosas. (Foto: Divulgação)

As mulheres com mais de 60 anos costumam ter dificuldades para acertar na escolha das peças que compõem o look. Elas não sabem ao certo como fazer as combinações e ficam com medo do visual se tornar cafona. Para não cometer gafes na hora de se vestir, é muito importante conhecer as tendências de roupas e acessórios da temporada.

Os acessórios femininos fazem toda a diferença na produção, independente da idade. Eles conseguem transformar um look básico em algo mais elegante, delicado ou estiloso. E vale lembrar que existem peças para agradar todos os gostos: desde as idosas mais extravagantes até as mais comportadas.

Leia mais: Como usar a nova tendencia dos maxi acessórios

Acessórios da moda para mulheres idosas

Aposte nos brincos e colares grandes. (Foto: Divulgação)

Confira a seguir as principais tendências de acessórios da moda para mulheres idosas:

Maxicolares e Maxibrincos

As idosas que gostam de montar um look mais chamativo devem apostar nos maxicolares e maxibrincos. Essas peças, que possuem grandes proporções, estão no auge da moda e se destacam no visual por si só.

Bijuterias com miçangas

Parece coisa dos anos 90, mas as bijuterias com miçangas estão com tudo. Elas são coloridas, divertidas e combinam com um look mais descontraído.

Que tal acessórios gypsy?! (Foto: Divulgação)

Acessórios gypsy

As vovós modernas podem incorporar o estilo boho ao look através dos acessórios gypsy. Essas peças étnicas, como pulseiras e colares, possuem várias medalhinhas barulhentas.

Calçados

Os calçados com tiras nos tornozelos e dedos prometem ser a sensação do verão 2015. Na terceira idade, é recomendado não exagerar no tamanho do salto.

Joias requintadas

As mulheres maduras que desejam deixar o visual elegante devem apostar nas joias requintadas. A terceira idade é perfeita para exibir o glamour e luxo do ouro e das pedras.

As joias requintadas representam uma ótima opção. (Foto: Divulgação)

Acessórios para idosas: dicas para usar

Confira a seguir algumas dicas para usar acessórios na terceira idade:

• Mesmo se o evento for à noite, substitua a sandália de salto alto por um sapato confortável.

• Use acessórios chamativos com roupas básicas e neutras. Esse cuidado ajuda a deixar o visual mais equilibrado.

• A mulheres maduras com bastante busto devem escolher colares compridos ou gargantilhas discretas. Por outro lado, se o seio for pequeno, vale a pena investir em qualquer tamanho de acessório.

• Alguns acessórios são responsáveis por deixar o visual da idosa mais elegante, como é o caso dos lenços e echarpes.

Aposte nos acessórios da moda para mulheres idosas e deixe o look mais moderno.

Top