Aprenda a aplicar o creme facial corretamente

  Aplicar um creme em qualquer lugar do corpo pode parecer a coisa mais fácil do mundo, mas não é. Para que o produto…

Por Redacao em 01/12/2011

 

Aplicar um creme em qualquer lugar do corpo pode parecer a coisa mais fácil do mundo, mas não é. Para que o produto faça efeito é preciso saber a maneira certa de usá-lo e principalmente de aplicá-lo, por isso que o “modo de usar” nas embalagens é tão importante. Alguns cremes como os de celulite,  por exemplo, devem ser passados com uma pressão maior e sempre em movimentos circulares para ativar a circulação sanguínea e ajudar na absorção do produto na pele.

Outro creme que também devemos ter um cuidado especial são os cremes usados para o rosto. Como essa região é super sensível e possui uma pele mais fina, sendo propícia a rugas e marcas do tempo, é preciso ter um cuidado maior, em especial com as regiões dos olhos e da boca.

Portanto, se você perceber que o produto está algum tipo de alergia, ou coceira a melhor coisa é suspender o uso, visto que, essas regiões podem sofrer e muito, principalmente os olhos e ainda você pode desenvolver com o uso prolongado hematomas e manchas que dificilmente sairão do seu rosto.

Para aplicar o creme  de forma correta você deve  deixar o rosto limpo. Procure lavá-lo com um sabonete específico para o seu tipo de pele ou mesmo um a base de glicerina. Logo depois, use uma loção dessas que removem as impurezas mais profundas, que a água e o sabão não retiram, sem esquecer de tirar a maquiagem com um bom demaquilante.

Depois disso, seque a pele e coloque pequenas quantidades do creme em diferentes partes do rosto. Coloque um pouco nas bochechas, no nariz, no queixo e na testa. Comece a espalhar  o creme em movimentos circulares pelo nariz. Passe o creme por ele fazendo movimentos em sentido das bochechas, como se você tivesse mandando creme para lá.

Com a ajuda dos dedos espalhe o creme sempre em movimentos circulares de dentro do rosto para fora, ou seja, da parte do nariz para as orelhas. Na testa o processo será o mesmo, espalhe o creme das sobrancelhas para a raiz dos fios.

Depois de terminar faça uma massagem sempre com as pontas dos dedos em movimentos circulares, sempre de dentro para fora. Modifique a intensidade, ora faça mais força ora menos, para que a circulação do sangue seja ativada.  Vale lembrar que na hora de passar cremes faciais a pressa não é muito bem-vinda para quem almeja ver os resultados dos produtos que está usando.

Se você tiver qualquer tipo de dúvida, sempre consulte o rótulo da embalagem. Ele é o melhor lugar para saber como passar de forma correta o creme, para que ter bons efeitos no seu rosto.

Top