Apple ganha batalha judicial contra HTC

Em mais um capítulo da guerra de patentes que está sendo travada entre Apple e HTC, a empresa norte-americana conquistou mais uma vitória nos…

Segundo a ITC (International Trade Commission), a HTC viola patentes da Apple (Foto: Reprodução)

Em mais um capítulo da guerra de patentes que está sendo travada entre Apple e HTC, a empresa norte-americana conquistou mais uma vitória nos tribunais. A ITC (International Trade Commission) julgou procedente a acusação de que a HTC estaria violando patentes da Apple.

Com a nova resolução, a empresa taiwanesa está proibida de vender todos os seus produtos com o sistema Android em solo norte-americano a partir de 19 de abril de 2012. A decisão da ITC pode acabar banindo produtos de outras empresas, como a Samsung, principal concorrente da Apple na guerra pelo mercado móvel.

Mas o que parece ser uma grande vitória da Apple, pode não dar em nada. Os produtos da HTC em estoque nos EUA e os que chegarem até abril, não sofrerão nenhum bloqueio. Depois da data imposta pela ITC, a HTC poderá importar aparelhos para substituição dos já comercializados até 19 de dezembro de 2013. Até lá, HTC e Google poderão trabalhar em alterações no sistema para escapar e continuar vendendo aparelhos no mercado norte-americano.

Como a resolução específica o Android, que é de responsabilidade do Google, é bem provável que o gigante de buscas trabalhe para alterar o sistema para a HTC e outras empresas que utilizam o sistema operacional concorrente da Apple.

Top