Aplicativo promete conversa entre pessoas que já morreram com vivos

Dizem que quem morre nunca mais volta a vida, certo? Mas, alguns especialistas do Massachussetts Institute of Technology (MIT), nos Estados Unidos, resolveram contestar…

Dizem que quem morre nunca mais volta a vida, certo? Mas, alguns especialistas do Massachussetts Institute of Technology (MIT), nos Estados Unidos, resolveram contestar essa premissa máxima. Isso porque eles resolveram criar uma identidade virtual de pessoas mortas, com a finalidade de possibilitar que essas pessoas possam “conversar” com os vivos depois de deixar esse mundo. As informações sobre essa invenção estranha foram publicadas pelo jornal O Estado de S.Paulo.

Aplicativo para falar com mortos (Foto: Divulgação)

Pessoa virtual fará morto se comunicar com gente viva

O projeto que promete garantir a comunicação dos mortos com os vivos recebeu o nome de Eterni.me, e pretende criar uma pessoa virtual de acordo com informações previamente definidas por familiares e amigos do defunto, além de contar com a ajuda de uma inteligência artificial.

Aplicativo promete conversa entre pessoas que já morreram com vivos (Foto: Divulgação)

Aplicativo promete conversa entre pessoas que já morreram com vivos (Foto: Divulgação)

Coletânea de informações cria inteligência artificial similar a pessoa morta

A partir dessa coletânea de informações, vai ter interações em redes sociais, fotos e e-mails. Qualquer pessoa que tiver acesso à conta poderá interagir com essa versão virtual da pessoa que já morreu.

Conheça mais esse aplicativo inusitado (Foto: Divulgação)

Conheça mais esse aplicativo inusitado (Foto: Divulgação)

Programa está em faze de desenvolvimento

Esse programa está ainda em fase de desenvolvimento, sendo que o site Eterni.me já recebeu cadastro de 1,3 mil pessoas interessadas em conversar com pessoas vivas após sua morte, mesmo que de modo totalmente informatizado. Esse programa poderá, em breve, ser apresentado ao grande público, aumentando o seu alcance.

Aplicativo foi criado nos Estados Unidos (Foto: Divulgação)

Site oficial em inglês do projeto está funcionando

O projeto que inclui esse programa já conta com site oficial (em inglês) e é visto por seus criadores como “forma de manter boas lembranças vivas”. E você, gostaria de fazer parte do programa e ter um representante seu vivo mesmo depois da sua morte?

Continuar Lendo  Homem é preso por invadir casa de idosa para lamber seus pés

Top