quinta-feira, 6 de outubro de 2022 - 06/10/2022 18:19:19
MundodasTribos

Procurando por um aplicativo de vaga de emprego? Então, a busca por emprego pode ser mais simples com a ajuda de aplicativos de celular, como Catho, LinkedIn e InfoJobs. Assim, as ferramentas disponíveis para Android e iOS mostram vagas de trabalho em várias áreas do mercado.

Aplicativo de Vaga de Emprego

Então, o trabalhador pode cadastrar seu currículo e realizar contato com as empresas nas quais quer se candidatar para um posto. Sendo assim, as plataformas têm download grátis nas lojas Google Play e App Store e deixam que você encontre propostas em todo o país, segundo a área de atuação do usuário.

Para melhorar as chances de colocação por meio dos apps, o mais indicado é registrar todos as suas informações pessoais, formação estudantil e também experiências profissionais anteriores. Afinal, essa medida garante uma análise detalhada do perfil por parte das companhias.

Continue a leitura para conhecer os melhores aplicativos de vagas de emprego.

Aplicativo de Vaga de Emprego

O que este artigo aborda:

Aplicativo de vaga de emprego: 6 melhores opções

Caso você queira encontrar uma vaga de emprego, confira os apps:

1. VAGAS

site vagas

Primeiramente, o app VAGAS (Android/ iOS) é gratuito e sincroniza todas as informações do site. Além disso, caso o trabalhador não possua cadastro, é preciso criar uma conta para conseguir acessar.

Usando o celular, dá para preencher o currículo completo, adicionar uma foto e pesquisar por vagas em todo o país. Já o sistema de busca permite filtragem por cargo, empresa, localização ou por código de identificação da própria plataforma.

Outro ponto importante é que as oportunidades são oferecidas com as atribuições que a vaga requer, a descrição do perfil de profissional desejado e os requisitos necessários para investir na candidatura.

Por fim, o app apresenta o histórico detalhado de cada candidatura do usuário, em formato de linha do tempo. Por sua vez, isso permite checar se a empresa visualizou o currículo ou se houve algum retorno sobre uma possível seleção, seja positivo ou negativo.

2. Indeed

Mais uma opção para procurar vagas, no Indeed (Android/ iOS) não é preciso se cadastrar. Isso porque o app exibe as oportunidades de forma gratuita para qualquer usuário. Sendo assim, basta digitar o cargo almejado e a localização para que sejam exibidas as opções disponíveis.

Porém, caso o usuário encontrar uma vaga que se encaixe no seu perfil, é preciso abrir uma conta para preencher o currículo e se candidatar. Dessa maneira, os interessados podem filtrar as vagas disponíveis entre emprego efetivo, temporário, estágio, autônomo, aprendiz, entre outros.

Em suma, as oportunidades são mostradas em um layout simples e indicam as responsabilidades que o empregado terá e os requisitos necessários para investir na vaga.

3. InfoJobs

InfoJobs

Agora, a página inicial do InfoJobs (Android/ iOS) deixa fazer uma pesquisa por vagas de emprego, a partir do cargo desejado, da localização ou da área profissional. Portanto, o app mostra opções pré-determinadas como “Administração”, “Comunicação”, “Vendas” e “Engenharia”, o que facilita na hora da pesquisa.

Sendo assim, o usuário tem acesso à data em que a oportunidade foi publicada para não acontecer de se cadastrar em vagas antigas ou que já foram preenchidas.

Para se candidatar à vaga, os candidatos precisam fazer um cadastro no aplicativo e realizar o login para preencher o currículo.

4. Catho

Catho

Já uma das plataformas de emprego online mais conhecidas do país, a Catho (Android/ iOS) também tem um app para celulares. Além do cargo e da localização, o usuário consegue determinar o valor do salário desejado para encontrar vagas dentro do seu perfil.

Nesse caso, o sistema também mostra o tempo que a empresa anuncia na plataforma e quantos empregos ela já gerou, com o objetivo de assegurar a credibilidade da companhia.

Por fim, saiba que é possível usar o app gratuitamente, sem login. Porém, a conta no serviço é exigência para os interessados em se candidatar a uma vaga.

5. TAQE

site TAQE

Com uma interface parecida com a redes de relacionamentos do estilo Tinder, o TAQE (Android/ iOS) faz um “match” entre candidato e vaga de emprego. Então, a plataforma exibe vagas de emprego com o objetivo de encontrar os perfis mais adequados para elas.

Para isso, o software faz a analise dos profissionais por meio da aplicação de testes de personalidade, lógica, português, entre outros assuntos. Depois, a partir de um sistema de pontuação, o usuário pode desbloquear mais vagas e novas funções, conforme as atividades realizadas na plataforma.

6. LinkedIn

LinkedIn

Por fim, além de criar network, a rede social profissional mais conhecida do mundo também tem uma seção que oferece um catálogo de vagas de emprego no app para celular. Para isso, o LinkedIn (Android/ iOS) usa as experiências inseridas no seu perfil e exibe as oportunidades disponíveis na sua região. Bem como a possibilidade de abranger outras cidades.

Dessa maneira, a ferramenta inclui filtros como nível de experiência, formato de trabalho, função, entre outros. Além disso, também dá para encontrar vagas ao acessar os perfis das empresas.

O que você achou sobre o Aplicativo de vaga de emprego? Já usa algum? Deixe seu comentário.

O conteúdo "Aplicativo de Vaga de Emprego – Confira os 6 Melhores App de Emprego" foi feito por Isabella e distribuído por MundodasTribos na categoria Emprego em . Conteúdo atualizado em .

Isabella

Formada em Bacharel em Comunicação Social, Jornalismo na Universidade Estadual de Londrina e com Pós-graduação em Comunicação com o Mercado na mesma faculdade. Produtora de conteúdo desde 2014.

1

Pode ser do seu interesse

Expo Turquia 2010: Datas, Local, Cadastro, Credenciamento

Expo Turquia 2010: Datas, Local, Cadastro, Credenciamento

Pistas Hot Wheels Preços, Onde Comprar

Pistas Hot Wheels Preços, Onde Comprar

Tecidos para estofar um sofá: dicas

Tecidos para estofar um sofá: dicas

Por que a garganta inflama e como tratar

Por que a garganta inflama e como tratar

Curso de Enfermagem EAD

Curso de Enfermagem EAD

Aplicativos de Celular que Ajudam no Diagnóstico de Doenças

Aplicativos de Celular que Ajudam no Diagnóstico de Doenças