sexta-feira, 9 de dezembro de 2022 - 09/12/2022 16:40:07
MundodasTribos

Entre as centenas de milhares de aplicativos disponíveis atualmente para smartphones, uma boa parte não tem muita utilidade. Por outro lado, há apps bastante úteis e interessantes, como é o caso dos aplicativos que monitoram o coração.

Celulares e smartphones também podem ser usados para monitorar os batimentos cardíacos (Foto: Divulgação)

Essa categoria de aplicativos é muito útil para quem frequenta academias, faz caminhadas ou qualquer atividade física diariamente e necessita acompanhar seu ritmo cardíaco, além de auxiliar as pessoas que por motivo de saúde, precisam ficar atentas aos batimentos do coração.

Saiba mais: Até quanto podem chegar os batimentos cardíacos?

Conheça algumas opções de aplicativos de celular que monitoram o coração e lembre-se que, apesar da praticidade de tais programas, eles não substituem o acompanhamento médico.

Para ajudar nas atividades físicas: Runkeeper – aplicativo de fitness

O que este artigo aborda:

Instant Heart Rate

Basta pressionar o dedo contra a câmera do celular para que esse aplicativo faça a leitura dos batimentos cardíacos (Foto: Divulgação)

Esse interessante aplicativo de smartphone utiliza a câmera do aparelho para monitorar os batimentos cardíacos. Depois de instalá-lo, basta pressionar levemente o dedo indicador contra a lente da câmera, durante 15 segundos, para saber como anda a sua frequência cardíaca.

Para tanto, ele detecta as mudanças causadas pelo fluxo de sangue entre cada batida do coração na coloração da pele, conseguindo medir a quantidade de batimentos. É importante que o usuário esteja em um ambiente bem iluminado para um melhor funcionamento.

O app é gratuito e está disponível para Android e iPhone.

Cardiógrafo

A monitoração da frequência é muito importante para quem pratica exercícios físicos e também para quem possui problemas de saúde (Foto: Divulgação)

Outro aplicativo de celular que monitora o coração é o Cardiógrafo para Android. Com funcionamento similar ao anterior, o Cardiógrafo permite ao usuário acompanhar a sua frequência e salvar todas as medições, montando um histórico de cada pessoa.

Free Heart Rate Calculator

Com esse app, você pode monitorar os batimentos cardíacos várias vezes ao dia e montar um histórico para conferir como está a saúde (Foto: Divulgação)

Seja para monitorar as batidas do coração durante as atividades físicas, para avaliar a sua saúde ou simplesmente por curiosidade, com esse aplicativo a medição é bem fácil de ser realizada. Além de informar a frequência de batimentos, ele mostra se o ritmo está normal, com base na idade e no sexo do usuário. Está disponível para iPhone.

Cardiodroid

O Cardiodroid transforma o celular Android em um verdadeiro aparelho para medir a frequência de batimentos cardíacos (Foto: Divulgação)

Para transformar seu celular Android em um verdadeiro medidor de pulsação e batimentos cardíacos, esse app é outra opção. Faça o download na Google Play e utilize-o na hora que quiser, para monitorar o coração.

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

1

Pode ser do seu interesse

Assalt Cube, jogo de tiro multiplayer

Assalt Cube, jogo de tiro multiplayer

Material se comporta como se fosse alienígena

Material se comporta como se fosse alienígena

Celulares PTT Vivo  Modelos Rádio

Celulares PTT Vivo Modelos Rádio

Notebook Acer Aspire AS4553, Preço e Onde Comprar

Notebook Acer Aspire AS4553, Preço e Onde Comprar

Como limpar seu feed de notícias no Facebook

Como limpar seu feed de notícias no Facebook

Comprar Conversor Digital para TV – HDTV

Comprar Conversor Digital para TV – HDTV