RunKeeper: aplicativo de fitness

O smartphone e o tablet podem ser ótimos companheiros para a sua jornada diária de exercícios físicos, seja na academia ou durante as caminhadas,…

O smartphone e o tablet podem ser ótimos companheiros para a sua jornada diária de exercícios físicos, seja na academia ou durante as caminhadas, já que disponibilizam a função de player de músicas e vídeos, que você pode escutar e assistir enquanto se exercita.

O aplicativo RunKeeper funciona como um personal trainer virtual, auxiliando as pessoas que não vivem sem praticar exercícios físicos (Foto: Divulgação)

Além disso, os dispositivos móveis permitem a instalação de uma série de aplicativos interessantes para quem é fã das atividades físicas. Um dos aplicativos de fitness que mais se destaca é o RunKeeper, que oferece vários recursos e funções bastante úteis para quem odeia o sedentarismo.

Com uma interface bonita e fácil de usar, o RunKeeper acompanha todos os seus exercícios físicos fornecendo relatórios que mostram o seu desempenho, informações que podem ser compartilhadas com uma rede social de esportistas e também com os seus contatos do Facebook e Twitter.

Por meio da internet, o aplicativo permite ainda que você possa conhecer pessoas que também o utilizam e até mesmo combinar uma corrida com outros fãs do fitness, que estejam nas proximidades, além de receber incentivos dos amigos para terminar os seus exercícios.

Mantendo a saúde em dia: Aplicativos para cuidar da saúde

Como funciona o aplicativo RunKeeper

Ele rastreia todos os seus exercícios, mostrando o tempo, distância percorrida e as calorias perdidas, entre outros dados (Foto: Divulgação)

O aplicativo RunKeeper é capaz de rastrear as suas atividades durante uma corrida, caminhada ou outro tipo de exercício físico, mostrando o tempo gasto, a distância percorrida e as calorias perdidas, além de poder ser sincronizado com monitores de batimentos cardíacos.

Utilizando o GPS do seu smartphone ou tablet, ele registra automaticamente o percurso feito durante uma caminhada, por exemplo, e pode encontrar outras pessoas que estejam próximas a você. Todos os dados são salvos no site do RunKeeper, possibilitando ao usuário acompanhar o seu desenvolvimento.

O app salva as informações e permite ao usuário comparar o seu desempenho (Foto: Divulgação)

O app tem ainda integração com o player de músicas, que pode ser usado simultaneamente ao rastreamento dos exercícios físicos, permite bater fotos do percursos e compartilhá-las e oferece um “personal trainer virtual”, que emite mensagens (em inglês), auxiliando o usuário durante as atividades.

Leia Também:  Internet 4G - O que é, Como Funciona?

Baixar app RunKeeper

Compatível com Android e iOS, o app RunKeeper é integrado ao GPS do aparelho e registra todo o seu percurso (Foto: Divulgação)

O aplicativo de fitness RunKeeper é gratuito e compatível com Android e iOS. Se você tem um aparelho que roda o sistema operacional do Google, baixe o app no Google Play. Já para quem possui um iPhone, iPad ou iPod touch, o download pode ser feito via iTunes.

Confira outras opções de Aplicativos de celular que ajudam a fazer exercícios físicos

Top