Animais com menor tempo de vida

O reino animal sem sombra de dúvidas nos revela muitas surpresas e curiosidades. Existem várias espécies, cores e até mesmo famílias que não conhecemos,…

O reino animal sem sombra de dúvidas nos revela muitas surpresas e curiosidades. Existem várias espécies, cores e até mesmo famílias que não conhecemos, uma vez que os tipos de bichos existentes variam de local para local. Neste contexto, para então facilitar a compreensão acerca de tantos tipos e variedades que existem, a ciência adota classificações atribuídas por Aristóteles, com base em características e origens em comum.

Conheça os animais com maior expectativa de vida.

Saiba quais são os animaizinhos que possuem vida mais curta na natureza (Foto: Divulgação)

Portanto, para você adora ficar a par das curiosidades sobre o reino animal, vale a pena conferir esta matéria sobre os animais com menor tempo de vida. Informe-se mais:

Animais com menor tempo de vida

Geralmente os animais com menor tempo de vida fazem parte do grupo dos insetos, porém a eles não atribuiremos muitos detalhes nesta matéria, uma vez que as espécies existentes são infinitas. Todavia, uma curiosidade que vale a pena citar são as Efêmeras, animais com a menor expectativa de vida do mundo. Tratam-se de insetos que vivem de uma hora a um dia, de modo que sua sobrevivência depende não de sua qualidade de vida em questão, porém sim de quantidade, uma vez que seu período vital é definitivamente curto.

Aa Efêmeras vivem por apenas uma hora, podendo atingir o limite de um dia de vida (Foto: Divulgação)

Neste contexto, as abelhas apresentam uma expectativa de vida de 5 a 6 meses, com exceção da abelha rainha que vive por aproximadamente 7 anos. O gafanhoto também é um animal que vive pouco tempo, tendo apenas 8 meses de atividade na Terra. Já a toupeira pode viver dois anos, ao passo que os camundongos, ratos e até mesmo o ouriço, animal fofo que vem fazendo a cabeça das crianças, o podem atingir uma expectativa de 3 a 4 anos.

Leia Também:  Gato siamês: cuidados, dicas para cuidar

Animais domésticos com menor tempo de vida

Para você que deseja ter um bichinho de estimação, conhecer quais são os animais com menor expectativa de vida é essencial antes de fazer a sua escolha. Os bichinhos a seguir possuem uma vida relativamente curta em comparação com o gato ou o cachorro, que podem viver em média 20 anos.

Alguns animais de estimação também possui sua vida relativamente curta (Foto: Divulgação)

O famoso peixinho beta, favorito das crianças, pode viver até três anos, ao passo que o companheirinho fofo e peludo que é o hamster, possui uma vida de até 4 anos, porém existem casos onde o animal atingiu uma expectativa de 9 anos de idade. Os coelhos e ferrets vivem de 8 a 12 anos, no entanto, tudo depende da forma sobre a qual você toma atenção sobre o seu melhor amiguinho na satisfação de suas necessidades.

Veja também: Melhores animais de estimação para apartamento.

 

Top