Ampolas Capilares: Como usar?

Atualmente, há no mercado uma diversidade de produtos cosméticos voltados ao tratamento dos cabelos. Dentro dessa diversidade é possível encontrar aqueles que possuem ingredientes…

Atualmente, há no mercado uma diversidade de produtos cosméticos voltados ao tratamento dos cabelos. Dentro dessa diversidade é possível encontrar aqueles que possuem ingredientes que atuam da forma desejada, como por exemplo, as ampolas capilares. Essas ampolas se constituem de propriedades ativas, que ao serem aplicadas de forma adequada se traduz em resultados positivos, tornando o cabelo exatamente como se desejava. Mas, para a obtenção desse efeito de qualidade no final, é necessário conhecer as ampolas, suas propriedades e substâncias, e principalmente o objetivo de cada uma delas. Não basta escolher apenas, mas conhecer e saber usá-las para garantir um bom resultado.

As ampolas capilares são encontradas em farmácias e perfumarias, o valor a ser pago é relativamente acessível a todos que desejam adquiri-las e usá-las nos cabelos para cuidar e manter a beleza dos fios.

Como usar essas ampolas então? Primeiramente, é bom saber que há ampolas para hidratação, limpeza e reconstrução. A quantidade já é medida, ou seja, a embalagem traz o conteúdo necessário para uma aplicação em todo o cabelo, sendo uma dosagem única. Ao entrar em contato com os fios, o produto age de acordo com suas propriedades, isto é, poderá hidratar reconstruir, dar brilho e limpar a região do couro cabeludo. O que em geral ocorre, é uma reposição dos nutrientes e até mesmo da queratina necessária às madeixas.     

 Para usar as ampolas e obter resultados, devem-se lavar os cabelos e deixá-los úmidos, este é o primeiro passo. Evite misturá-las aos xampus e condicionadores, pois as propriedades podem ser perdidas e sofrer alterações. Como já mencionado, as ampolas servem para higienizar também o couro cabeludo, retirando o excesso de oleosidade, e neste caso, a ampola poderá ser aplicada no couro cabeludo diretamente, e deve permanecer por cinco minutos, após este período o cabelo pode ser lavado normalmente, para repetir o processo, devem-se considerar as necessidades do tipo de cabelo.

Continuar Lendo  Clinica de estética e Depilação em Campinas SP

Ao passar as ampolas nos fios, é preciso massagear até as pontas, para uma ação correta do produto, permitindo que os nutrientes entrem profundamente, mas, apenas por cinco minutos, que é o suficiente.

Quanto a utilização de ampolas para reconstrução, se dá o mesmo procedimento na aplicação. Suas propriedades visam recompor os fios através da reconstrução dentro da cutícula capilar. Por ter ação mais forte, após a aplicação e enxágue é aconselhável  aplicar um condicionador, com o intuito de fechar as cutículas dos fios, aberta pelo produto.

Sendo assim, se faz necessário, na hora da escolha, verificar as embalagens, os ingredientes e propriedades ativas na composição das ampolas capilares, pois há as que são aplicáveis somente por profissionais, devendo-se nestas situações consultar um especialista em assuntos referentes aos cabelos e couro cabeludo.

Fora essas restrições, as ampolas são excelentes para aplicação em casa, desde que seguidas as orientações acima, mas sempre procure tirar as dúvidas com quem entende do assunto, e tire o máximo de proveito, para um cabelo mais bonito e saudável!

Top