Como Evitar Manchas na Pele, Dicas

O quesito beleza hoje em dia tornou-se uma das coisas mais almejadas, recebendo, para algumas pessoas, um patamar tão importante quanto a própria saúde,…

O quesito beleza hoje em dia tornou-se uma das coisas mais almejadas, recebendo, para algumas pessoas, um patamar tão importante quanto a própria saúde, ou qualquer outra prioridade que se poderia ter no cotidiano. E, de certa forma não poderia ser diferente, pois afinal de contas a boa aparência envolve toda a nossa vida social e bem estar, perante os outros e nós mesmo.

Sabendo disso, certo é que um de nossos maiores “cartões de visita” é o rosto. Antes de tudo o rosto é visto e por isso deve ser o mais cuidado na linha dos cuidados. Mas, apesar disso, o seu corpo no todo deve ser cuidado, e muito bem protegido, pois de nada valerá uma boa imagem tão somente superficial. E merecendo tantos cuidados, uma das coisas mais temidas por algumas pessoas são as marchas na pele, pois além de deixarem a pele com má aparecia ela também pode estar lesionando ou mesmo agredindo-a. Separamos algumas dicas de como evitar manchas na pele, para que você fique ainda mais bela e saudável.

Em primeiro lugar, não provoque as manchas em seu corpo, isso é de fundamental importância, pois como se já na bastasse as agressões rotineiras a que estamos submetidos, algumas pessoas ainda provocam tais manchas. Sabe aqueles cravinhos ou espinhas que quase todos temos nos rostos, e às vezes em outros lugares do corpo? Então, não os esprema ou tente tirar com as unhas, isso fará com que sua pele fique com a marca de suas unhas e poderá até gerar uma lesão local, e depois você terá que cuidar da ferida. Existem cremes que retiram essas impurezas de forma mais vagarosa, porem sem deixar manchas e ferir sua pele, opte por usá-los.

Leia Também:  Perfumes Masculinos Avon

Outra maneira rotineira de provocar as machas é através da exposição excessiva aos raios UV. Hoje em dia com o aquecimento global e demais agressões ao meio ambiente, tais raios estão ficando cada vez mais fortes e agressivos, e mesmo que não haja sol, o mormaço também queimará sua pele. Por esses motivos é fundamental a utilização de protetor solar, não somente para ir à praia, mas sim também durante o dia em seu cotidiano. Utilize fatores mais suaves e fracos, porem utilize o protetor solar.

Quem tiver a pele muito clara o ideal é que utilize também chapéu para proteger o rosto. As maças do rosto são alvos bem fáceis de atingir, quando o assunto é queimaduras de sol, por isso o ideal é não facilitar, utilize chapéu e também o protetor solar nesse caso. Quem faz depilações também não pode facilitar com a exposição no sol, pois após a depilação a pele fica muito sensível e o sol poderá gerar manchas, geralmente irreversíveis, nas regiões depiladas. Quando fizer depilação evite tomar sol por cerca de três dias, além disso, evitará também inflamações.

Fazer periodicamente uma higienização em seu corpo também é um habito muito bom para se evitar as manchas. Lave seu corpo com sabonetes neutros de tempo em tempo, para retirar um pouco das impurezas dos outros produtos químicos utilizados. Assim como, antes de dormir utilizar-se de hidratantes corporais também lhe trará um grande aliado para seu corpo, existe um creme ideal para cada parte de seu corpo, se possível se utilize disso, mas caso não possa ter um creme para cada parte do corpo, ao menos tenha um hidratante corporal comum.

Leia Também:  Óleos Pós-Banho de Amêndoas Marcas, Onde Comprar

Caso apareçam manchas em seu corpo o ideal é procurar um médico dermatologista para fazer um consulta e saber as reais condições de seu corpo, e faço isso o mais rápido possível, pois com saúde e bem estar não se brinca.

Top