Secador de cabelo: mitos e verdades

O secador de cabelo pode ser usado para os mais diferentes penteados, desde os mais simples aos mais sofisticados. Depois da chegada da escova…

O secador de cabelo pode ser usado para os mais diferentes penteados, desde os mais simples aos mais sofisticados. Depois da chegada da escova progressiva, ele tornou-se objeto indispensável na vida de muitas mulheres. Com o calor do secador, os fios ficam mais lisos em pouco tempo, dispensando uma longa e completa escova. Algumas mulheres usam o secador todos os dias. Por isso, confira alguns mitos e verdades sobre o acessório e fique livre das dúvidas.

Nem tudo que se diz sobre o uso do secador é verdade. (Foto: Divulgação)

Mitos e Verdades sobre Secador de Cabelo

Secador é inimigo dos fios?

Mito, desde que seja usado da forma correta. O cabelo precisa ser preparado para uma temperatura elevada. Por isso o leave-in (creme thermoativo que protege os fios e garante um liso perfeito) deve ser aplicado em todo comprimento antes do secador.

Secador. Inimigo ou aliado ? (Foto: Divulgação)

Secador todos os dias resseca e deixa os fios sem brilho?

Sim. É preciso ter cautela no uso do secador, assim como demais aparelhos que emitem calor aos fios. Dê um intervalo de no mínimo 48 horas para o uso do secador, se possível. Sempre aplique os produtos específicos, como o leave-in. Evite um contato muito próximo do bico do secador com o seu cabelo. A temperatura deve ser mediana.

O ar quente pode derreter a cola dos alongamentos?

Mito. A cola de queratina só derrete com temperaturas acima de 100ºC e nenhum secador consegue chegar à essa temperatura.

Tirar o excesso de água dos fios antes da escova, agiliza o processo?

Sim. Começar a escova com o cabelo 100% molhado da muito mais trabalho e leva muito mais tempo. Quando mais liso o cabelo, mais seco o cabelo pode ficar antes da escova. Cabelos muito crespos devem manter-se mais úmidos possíveis, para que o alisamento seja garantido.

Tirar o excesso de água agiliza o processo da escova. (Foto: Divulgação)

O ar quente pode queimar o couro cabeludo?

Leia Também:  Unhas ousadas - Modelos, fotos

Sim, e, aliás, acontece muito por aí. Alguns profissionais precisam tomar cuidado com o secador, pois o couro pode acabar se queimando de verdade. É preciso dosar a posição do aparelho enquanto estiver usando nos fios.

Uso correto do secador

Usar o secador de forma correta garante um bom desempenho do aparelho e saúde garantida ao cabelo. Mantenha sempre o acessório em boas condições de uso, cuidado com os excessos e não esqueça do leave-in. Existem inúmeros modelos de secador no mercado. Escolha o que oferece mais proteção e melhor desempenho em um único produto.

Leia também:

Protetor térmico para cabelos: benefícios, como usar

Secador ideal para cada tipo de cabelo

 

 

Top