Amendoim pode ajudar a perder peso

Além de ser muito saboroso e poder ser misturado em bebidas, doces e bolos, pesquisas recentes indicam que o amendoim pode trazer alguns benefícios,…

Além de delicioso, o amendoim pode ajudar a emagrecer.

Além de ser muito saboroso e poder ser misturado em bebidas, doces e bolos, pesquisas recentes indicam que o amendoim pode trazer alguns benefícios, além dos já conhecidos. Embora seja bastante calórico, pode ser uma ferramenta a mais para quem quer ficar com a silhueta em dia!

Conheça mais sobre essa noz originária da América do Sul.

Benefícios do consumo do amendoim

É um alimento rico em ácidos graxos monoinsaturados, que auxilia na eliminação do colesterol LDL, conhecido popularmente como “colesterol ruim”. Além disso, ele aumenta as taxas do HDL, considerado o bom colesterol, por fazer o transporte reverso de gorduras dos tecidos, para o fígado, a fim de serem metabolizadas, prevenindo diversas doenças cardiovasculares como o infarto agudo do miocárdio, aterosclerose e doença coronariana.

Cuidados a serem tomados

É importante conhecer a procedência desse produto, pois, quando mal armazenado e processado de maneira indevida, pode acabar propiciando o desenvolvimento de um fungo que afeta o fígado e pode trazer sérias complicações como o surgimento de quadro de hepatite e até mesmo câncer.

O amendoim promove saciedade e combate as gorduras ruins.

Auxílio na perda de peso

Quando consumido diariamente na quantidade recomendada (que corresponde a cerca de 30 gramas, o equivalente à palma da mão cheia), o amendoim pode ser um excelente aliado na perda de peso. A gordura boa que ele proporciona compete e inibe o armazenamento da gordura ruim produzida no organismo, auxiliando principalmente na perda dos pneuzinhos.

Outra propriedade que ajuda na dieta é a capacidade de promover uma diminuição da ingesta de alimento, pois, devido ao fato de precisar ser bastante mastigado, o amendoim atua no centro cerebral que controla a vontade de comer, fazendo com que a fome demore mais tempo para reaparecer. Também é uma rica fonte de fibras, que não são facilmente digeridas e assim prolongam esse efeito de saciedade.

Leia Também:  Usando Matrioskas na decoração

A melhor maneira de consumo

O ideal é comprar o amendoim natural e torrar em casa, que é uma tarefa super simples e rápida. Isso não significa que é preciso comprar o produto ainda dentro da noz! Na maioria dos supermercados geralmente é possível encontrar o amendoim natural nas opções sem noz e sem casca, facilitando a vida de muita gente. Para assar, basta deixar em uma assadeira por 10 minutos no forno médio.

Como encontrar o fruto in natura nem sempre é possível, a dica é se certificar de comprar produtos que não contenham sal. Para consumir o amendoim que já foi comprado salgado, é preciso retirar todo sal, passando-o por uma peneira e removendo o restante com um papel toalha.

A medida diária recomendada é a palma de uma mão cheia.

Por ser um tratamento simples e gostoso, ingerir os 30 gramas de amendoim diariamente é um cuidado que além de promover mais saúde, ainda auxilia na perda de peso, por isso merece ser experimentado.

Top