Concursos para Sargentos da Aeronáutica 2016

Concursos para Sargentos da Aeronáutica 2016 foram lançados pela Diretoria-Geral do Departamento de Ensino da Aeronáutica, trazendo boas oportunidades para quem possui interesse em…

Concursos para Sargentos da Aeronáutica 2016 foram lançados pela Diretoria-Geral do Departamento de Ensino da Aeronáutica, trazendo boas oportunidades para quem possui interesse em ingressar na instituição.

Concursos para Sargentos da Aeronáutica (Foto Ilustrativa)

Concursos para Sargentos da Aeronáutica (Foto Ilustrativa)

São dois novos concursos 2016 lançados pela Aeronáutica, trazendo um total de 480 vagas, das quais 333 destinam-se ao Curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica e 147 são para o Exame de Admissão para Estágio e Adaptação à Graduação de Sargento.

Os aprovados nos dois concursos públicos terão direito a remuneração, cujos valores não foram divulgados, e também a alojamento, alimentação, assistência médico-hospitalar, assistência odontológica e fardamento.

Concursos e seleções com vagas abertas 2016

Concursos para Sargentos da Aeronáutica 2016

Muitas vagas são para a área de Mecânica (Foto Ilustrativa)

Muitas vagas são para a área de Mecânica (Foto Ilustrativa)

No caso do concurso para o curso de formação de Sargentos Aeronáutica 2016 (CFS-B 2017), as vagas são para as áreas de Mecânica de Aeronaves, Material Bélico, Comunicações, Foto Inteligência, Guarda e Segurança, Equipamento de Voo, Eletricidade e Instrumentos, Suprimento e Meteorologia.

Também há oportunidades nos segmentos de Informações Aeronáuticas, Desenho, Cartografia, Eletromecânica, Estrutura e Pintura, Bombeiro, Metalurgia e Controle de Tráfego Aéreo, lembrando que alguns cargos são para ambos os sexos, enquanto outros são exclusivos para os homens.

Marinha concurso para Formação de Fuzileiros Navais 2016

Já para o Exame de Admissão para Estágio e Adaptação (EAGS-B 2017), há vagas nas especialidades de Enfermagem, Eletricidade, Administração, Pavimentação, Eletrônica, Topografia e Sistemas de Informação.

Os requisitos para o concurso CFS-B 2017 incluem ensino médio completo e idade não inferior a 17 anos e nem superior a 25 anos (até 31/12/2017), enquanto para o concurso EAGS-B 2017 você deve ter ensino médio completo e/ou formação técnica na área desejada (as exigências em relação à idade são as mesmas acima).

Leia Também:  Concurso Eletrobras Eletronuclear 2016 inscrições

Inscrições

Há diversas oportunidades para Controladores de Tráfego Aéreo (Foto Ilustrativa)

Há diversas oportunidades para Controladores de Tráfego Aéreo (Foto Ilustrativa)

As inscrições concurso para Sargento da Aeronáutica 2016 estarão abertas de 22 de fevereiro a 17 de março, para o certame EAGS-B, e de 8 a 31 de março, para a seleção do CFS-B. Os cadastros serão recebidos nos sites http://www.fab.mil.br e www.eear.aer.mil.br.

A taxa de inscrição custa R$ 60,00.

Editais, processo seletivo

Os cursos para Sargento da Aeronáutica iniciam em breve (Foto Ilustrativa)

Os cursos para Sargento da Aeronáutica iniciam em breve (Foto Ilustrativa)

Concursos do Exército previstos para 2016

A seleção para esses concursos Aeronáutica 2016 inclui provas escritas, inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica e teste físico, entre outras etapas.

Maiores informações estão disponíveis nos editais (EAGS-B e CFS-B).

Leia mais sobre esse e outros assuntos navegando pelo Mundo das Tribos.

Top