Alimentos Que Estimulam o Bom Humor

O bom humor contagia as pessoas, pena que muitas não sabem disso e passam maior parte do tempo de mau humor. Veja como você pode melhorar o seu humor (…)

Por Redacao em 18/09/2011

O bom humor contagia as pessoas, pena que muitas não sabem disso e passam maior parte do tempo de mau humor, reclamando da vida e não fazem nada para mudar essa situação.

A qualidade de vida depende dos alimentos que são ingeridos, por isso para ter uma saúde de ferro, disposição para as atividades diárias e bom humor, pois estando saudável a pessoa fica automaticamente mais leve e bem humorada, o que fazer para melhorar seu humor? Basta comer os alimentos certos! Conheça a seguir os alimentos que estimulam o bom humor.

Alimentos que ajudam a melhorar o humor

Algumas substâncias que são encontradas nos alimentos têm a capacidade de melhorar o humor das pessoas estimulando o sistema nervoso. Confira alguns deles a baixo:

Laranja – previne a fadiga, combate o stress e é um excelente relaxante muscular. A laranja também é rica em vitamina C, cálcio e vitaminas que são do complexo B, além de melhorar o funcionamento do sistema nervoso.

Peixes e Frutos do Mar – por conter zinco e selênio que agem diretamente no cérebro, eles diminuem o cansaço e a ansiedade.

Banana – rica em carboidratos, potássio e magnésio, também é rica em vitamina B6 que é a responsável por dar energia ao organismo. Também age como calmante, diminui a ansiedade e proporciona uma noite tranquila de sono.

Ovos – são ricos em vitaminas do complexo B (niacina), ácido fólico e acetilcolina. Um organismo com falta dessas vitaminas fica apático, com falta de memória e ansiedade. Os ovos garantem o bom humor.

Chocolate – contém tirosona, uma substancia que estimula a produção de serotonina, também possui açúcar que age como se fosse um calmante para o cérebro agitado. Comer um bombom por dia já é o suficiente pata melhorar o humor.

Castanha do Brasil – um agente antioxidante que é rico em selênio. Consumir uma unidade por dia já é o suficiente para suprir a necessidade de selênio por dia que é de 350mg. Melhora a depressão e diminui o stress.

Uva – possui uma dose bem expressiva de vitaminas do complexo B,C, flavonóides e carboidratos. Tem o efeito de retardar o envelhecimento precoce e age como antioxidante, melhorando o funcionamento do sistema nervoso.

Alface – rica em lactucina e lactupicrina que são encontradas principalmente nos talos. A alface ameniza a irritação e atua como calmante.

Com uma alimentação adequada é possível controlar o mau humor e ser uma pessoa muito mais feliz e saudável, mas é preciso consumir os alimentos certos e nas doses corretas para que tenha efeito positivo. Além de melhorar o humor, ao consumir os alimentos certos o corpo fica longe das gorduras e melhora muito a saúde. Esses já são motivos suficientes para ter bom humor e passar essa alegria para as pessoas através de sorrisos e gentilezas.

Top