Como aplicar sombra molhada

Com a trabalheira que dá, a maquiagem deveria durar eternamente! Só que não dura e disso as mulheres sabem, muito bem. Muitas vezes, após…

Com a trabalheira que dá, a maquiagem deveria durar eternamente! Só que não dura e disso as mulheres sabem, muito bem. Muitas vezes, após uma ou duas horas, já se vê que a sombra está se desmanchando. Por isso, existem produtos que prometem fazer com que o make-up fique intacto, por longo tempo. O fixador de sombra é um exemplo. Também vale citar as sombras em líquido, que se fixam melhor do que as em pó. Entretanto, dá para aplicar sombras em pó, de forma que elas fiquem fixas por várias horas. Basta molhar o pincel, antes de usá-las. O procedimento é feito com água, mesmo. Aprenda como aplicar sombra molhada.

A sombra molhada se fixa mais (Foto: Divulgação)

Aplicando sombra molhada

Geralmente, quando não se tem pincel, é possível aplicar sombras em pó, usando os dedos, sem problema. Porém, para molhá-las, isso não é adequado, deve-se usar um pincel. É que os pigmentos do produto poderão ficar grudados nos dedos, diminuindo a sua eficácia, sobre as pálpebras. Mas o indicado é escolher entre os tipos de pincel, apostando naquele que seja destinado ao uso de sombras. A dica, aqui, é usar o pincelzinho que tem as pontas arredondadas, levemente pontiagudas; muitas vezes, ele é chamado de pincel língua de gato. Outros semelhantes, como o chanfrado, também podem quebrar um galho.

Deve-se tirar o excesso de água do pincel (Foto: Divulgação)

Após preparar a pele para a maquiagem, usando corretivo, base e pó, comece a molhar a sombra. Com cuidado, mergulhe o pincel num recipiente com água filtrada. Em seguida, retire o excesso (usando um pano) e coloque-o sobre a sombra em pó. Dê pinceladinhas no produto e mexa em círculos, formando uma misturinha cremosa. Agora, é só aplicá-la nas pálpebras.

Leia Também:  Invista na decoração com tetos coloridos

Tão logo termine, já lave seu pincel, retirando os vestígios de sombra. Não se preocupe com a maquiagem que você molhou, pois ela irá secar, sem sofrer danos. O importante é que você a deixe aberta, até que seque bem.

Dicas para aplicar maquiagem molhada

A cor e a fixação do produto ficam muito melhores (Foto: Divulgação)

Qualquer tipo de maquiagem em pó, quando é molhada antes da aplicação, surte um efeito bem diferente de sua versão original. Ela parece ficar muito mais pigmentada e, é claro, fixa-se mais na pele. No entanto, se você já tem uma sombra líquida, não pense que ela irá ficar melhor, se você molhá-la. Este tipo de produto não deve receber mais água do que já tem. Caso contrário, ficará mais ralinha e não irá durar muito tempo.

Finalmente, caso você precise delinear os olhos, mas não tiver o produto adequado, basta fazer delineador com sombra molhada! Para isso, precisa-se de um produto escuro, no caso, preto. Use um pincel fininho e chanfrado, molhando a sombra e fazendo o delineado com ela. Ficará lindo e duradouro!

Top