Linhas de cosméticos masculinos: marcas

O homem moderno está preocupando-se mais com sua aparência e estilo, demonstrando-se a necessidade de obter produtos específicos para a vaidade masculina. Grandes empresas…

Por Redacao em 21/04/2012

O homem moderno está preocupando-se mais com sua aparência e estilo, demonstrando-se a necessidade de obter produtos específicos para a vaidade masculina. Grandes empresas de cosméticos vêm investindo nessa linha, sendo que a lucratividade e a procura pelos mesmos, parece estar aumentando a cada dia.

O homem contemporâneo preocupa-se com seu corpo (Foto: divulgação)

Muitos homens ainda possuem preconceito pelo uso de produtos cosméticos, porém são grandes os movimentos que vem mudando esta realidade. Hoje em dia muitos homens têm necessidade de produtos para oleosidade da pele, shampoos específicos para o couro cabeludo, espuma de barbear, cremes hidratantes para pele, entre outros.

Algumas marcas estão sobressaindo no lançamento de produtos específicos, vejamos as principais:

  • A Mahogany desenvolveu produtos simples e práticos para os homens, uma vez que preocupou-se com a praticidade na utilização de seus produtos, além de aromas irresistíveis. Investe-se em produções multifuncionais como o “Trium” que serve como shampoo, sabonete líquido e espuma para barbear. Incrível não?
  • O Boticário lançou a linha “Men” com vários produtos voltados a classe masculina, tendo sabonetes, gel para limpeza do cabelo e do corpo, espuma para barbear além de loção pós barba. Os produtos mantém a qualidade da marca, práticos, aromáticos e extremamente eficazes;
  • A Neutrox também preocupou-se em produzir uma linha da shampoo e condicionadores específicas para o couro cabeludo masculino. Seus produtos demonstram-se eficazes e com valores acessíveis ao público em geral;
  • A marca L’oréal desenvolveu atualmente uma linha de cremes hidratantes para o rosto, produtos menos concentrados que evitam a oleosidade da pele;
  • A Johnson & Johnson lançou uma linha de banho especial para homens, às produções vão desde sabonetes líquidos até desodorantes corporais, propiciam uma sensação de frescor e bem estar para todos que a utilizam.

Observa-se que grande parte das marcas mais renomadas do mercado de cosméticos em geral tem se preocupado em estabelecer linhas masculinas. Os produtos em geral diversificam-se entre sabonetes, cremes entre outras possibilidades que demonstram-se práticas dentre a utilização masculina.

Vários são os produtos cosméticos voltados para o sexo masculino (Foto: divulgação)

Ser vaidoso, cuidar de si, é um dos aspectos mais importantes nos homens atuais. Toda mulher gosta de um homem cheiroso, bem cuidado, então vale a pena investir neste aspecto. Homens bem cuidados chamam mais a atenção das mulheres, fazem com que as pessoas ao seu redor sintam-se melhores e ao mesmo tempo obtém um bem-estar próprio.

É importante obter o auto cuidado e promover seu próprio bem-estar (Foto: divulgação)

Top