Alimentos que devem ser evitados na praia

O verão chegou com tudo e com alguns cuidados que devemos tomar. Uma grande parte da população escolhe a praia como destino para apreciar…

Cuidado com os alimentos consumidos na praia.

O verão chegou com tudo e com alguns cuidados que devemos tomar. Uma grande parte da população escolhe a praia como destino para apreciar as férias. E é aí que mora o perigo!

Nessa época do ano aproveitamos muito, misturando o sol com muita bebida e comida diferentes. Sejam elas a beira-mar ou em algum restaurante próximo ao local que escolhemos nos hospedar. Porém, para ficarmos livres de alguns possíveis problemas que podem surgir, é necessário ficarmos atentos ao alimento que vamos consumir. A intoxicação alimentar é um dos piores vilões para os que desejam curtir esse fim de ano tranquilamente. Por isso, daremos algumas dicas de como ficar longe dos problemas alimentares nessa época.

  • Cuidado com os sanduíches naturais.

Fique atento ao manejo dos alimentos que você vai consumir. Assim como em relação a lavagem das verduras e dos legumes, e a manipulação dos vegetais. Também é preciso atenção para a composição do lanche, fique longe dos que contenham maionese, pois esse produto é o principal responsável por desenvolver intoxicação alimentar, uma vez que necessita de um controle maior quanto a sua refrigeração e o seu armazenamento.

  • Fique longe dos espetinhos vendidos na praia.

Quem já foi à praia conhece bem a rotina. Toda hora nos deparamos com um vendedor ambulante com aqueles espetos suculentos e tentadores. Porém, é necessário tomar muito cuidado. Apesar da maioria dos fabricantes ter higiene ao produzir esse tipo de aperitivo, os espetos permanecem por muito tempo armazenados em local não adequado, sem controle de temperatura e também de manuseio. Isso pode ser um grande perigo para quem vai consumi-los. O mais seguro é ficar longe desse tipo de tentação.

Evite frituras no verão, pois podem fazer mal a saúde.

  • Evite as frituras.
Leia Também:  Como revestir móveis com tecidos

A maioria das pessoas escolhe realizar uma refeição rápida, como consumir um salgado a beira da praia. Uma opção como essa pode trazer uma consequência muito grave. A maioria dos lugares que produzem salgados utilizam o mesmo óleo para fritar todos os tipos de alimento,  não ocorrendo distinção. Outro fator é que não ocorre uma manutenção diária do óleo, ou seja, essa substância é utilizada por dias. Essa atitude é muito prejudicial a nossa saúde. Fique atento.

  • Maior atenção aos alimentos cozidos.

Os alimentos cozidos também podem ser grandes vilões. É necessário, antes de consumi-los, ficar atento se o alimento foi inteiramente cozido ou se há alguma parte crua. Todo cuidado é pouco.

Em resumo, antes de realizar as refeições na praia é importante ficar atento não só ao manejo dos alimentos, mas também à higiene do local em que irá realizar a refeição. Atitudes como essas podem livrar você de acontecimentos capazes de estragar suas férias.

Curta a praia com saúde!

Top