Taís Araújo fala como cuida do cabelo crespo

Taís Araújo fala como cuida do cabelo crespo que tanto ama. Ela é linda e assumiu o cabelo crespo faz tempo. A atriz já…

Por Élida Santos em 15/10/2014

Taís Araújo fala como cuida do cabelo crespo que tanto ama. Ela é linda e assumiu o cabelo crespo faz tempo. A atriz já disse em várias entrevistas que prefere usar o cabelo como veio ao mundo do que alisá-lo. Muitas mulheres que tem o cabelo crespo pensam o mesmo que ela e concorda em usar o cabelo enroladinho. Para muitas, o cabelo enrolado é mais fácil de ser cuidado do que ter que alisá-lo sempre.

Taís Araújo fala como cuida do cabelo crespo (Foto: Divulgação)

Leia mais informações sobre: Taís Araújo Diz Ser Vítima De Preconceito

Taís Araújo fala como cuida do cabelo crespo

Taís Araújo fala como cuida do cabelo crespo em casa, sem precisar ficar indo no salão sempre para ter o cacheado impecável que tanto gosta. A atriz simplesmente tem uma lista de estilos de cabelo que ama usar. Para manter o visual sempre perfeito, ela usa alguns produtos e táricas que dão muito certo.

Taís Araújo e seu cabelo com cachos (Foto: Divulgação)

Dicas de Taís Araújo para cuida do seu cabelo crespo

Leave-in

“Não tenha (leave-in) medo de dele. E a dica para hora de aplicar é: separe o cabelo em partes e coloque o produto aos poucos. Depois puxe cacho por cacho para baixo. Assim eles ficarão bem definidos”, explicou Taís.

Textura certa

“Eu faço algumas misturas. Coloco um pouco de óleo no leave-in, por exemplo, para pesar mais o cabelo. Às vezes, adiciono um finalizador mais pesado à essa mistura. Também dá para acrescentar um pouco de gel ou um ativador de cachos nesses mix. Assim, o enrolado dura mais e você acaba não prendendo tanto o cabelo”, disso a atriz, explicando que cada cabelo tem uma textura certa de cacheado e é preciso achar qual é a mais recomendada para você.

Cabelo lindo e com cachos definidos (Foto: Divulgação)

Saiba mais informações sobre: Novo Corte De Cabelo De Taís Araújo 

Soltando os cachos

“Depois que termino de passar tudo o que preciso nos fios, balanço bastante a cabeça para um lado e para o outro. Assim, os cachos se soltam naturalmente”, explica Taís sobre a técnica de soltar os cachos.

Atual cabelo de Taís Araújo (Foto: Divulgação)

Remova o excesso de produto

Quem tem cabelo crespo sabe que lavar o cabelo todos os dias acaba com a oleosidade natural dos fios e isso prejudica a formação dos cachos. “Não lavo o cabelo todos os dias. Quando os cachos se desfazem, molho um pouco os fios, tiro o excesso de produto que tinha e reaplico”, fala Taís sobre a importância de tirar o excesso de produto.

 

Hidratação é necessária

“Para os cachos ficarem bonitos eles precisam estar bem cuidados, por isso faço hidratação em casa uma vez por semana”, disse Taís sobre os cuidados básicos para ter cachos mais que perfeitos.

Top