Alimentos que ajudam a dar mais disposição

Com a correria do dia a dia, é importante mantermos a saúde e estarmos sempre dispostos para as atividades.  O que muitas pessoas não…

Por Editorial MDT em 25/05/2013

Com a correria do dia a dia, é importante mantermos a saúde e estarmos sempre dispostos para as atividades.  O que muitas pessoas não sabem é que a alimentação pode ajudar na hora de aumentar o ânimo para realizar as tarefas diárias. Confira os alimentos que ajudam a dar mais disposição.

A indisposição é um problema muito comum (Foto: divulgação)

Veja também os alimentos que combatem a preguiça 

A melhor forma de melhorar o pique é adotando hábitos que ajudam nesse objetivo. Ou seja, realizar atividades físicas, ter uma dieta balanceada e rica em alimentos que aumentam o ânimo, além de evitar o tabagismo e o etilismo. Ao adotar essas medidas, seu dia se tornará muito mais produtivo. Confira os alimentos que devem estar no seu cardápio.

Alimentos que aumentam a disposição

Pão integral: os alimentos refinados fornecem grande quantidade de energia, porém ela acaba logo. Por isso, optar por alimentos integrais ajuda a estocar energia mais duradoura. Comece trocando o pão francês pelo integral.

Frutas: são as maiores fontes de vitaminas e minerais. Trocar a sobremesa por uma fruta é uma ótima forma de ingerir substâncias que dão mais energia durante o dia. A falta de vitamina gera cansaço e desânimo.

Uma alimentação saudável ajuda a ter mais disposição. (Foto: divulgação)

Verduras: os alimentos verde escuro não podem faltar no cardápio diário. Eles são ricos em vitaminas A, E e D, que ajudam a aumentar o ânimo. Uma ótima opção é fazer sucos de clorofila com frutas, incrementando a alimentação.

Bebidas energéticas: as bebidas que possuem cafeína, como o chá verde e o café, são grandes estimulantes. Porém é importante ingeri-los com moderação, para não prejudicar a saúde. O ideal é tomar o cafezinho da manhã, para iniciar o dia mais disposto, mas evitar a bebida durante a tarde e a noite, para não prejudicar no sono.

Alimentos antioxidantes: é importante darmos preferência aos alimentos com propriedades antioxidantes. Eles ajudam a melhorar o ânimo e ainda protegem contra algumas doenças. Alguns exemplos desses produtos são: a laranja, o limão, o açaí, a beterraba e a berinjela.

Conheça alguns truques para acabar com o sono

Por que nos cansamos rápido

É importante termos uma alimentação diária com alimentos ricos em vitaminas, minerais e fibras, pois essas substâncias são consumidas muito rapidamente do nosso organismo. Quando não mantemos em dia nossas vitaminas, começamos a ficar mais indispostos e cansados. A melhor forma de ter pique para o dia a dia é através da alimentação correta.

Alimente-se bem e melhore seu rendimento no dia a dia. (Foto: divulgação)

O que dá energia para nosso organismo são as vitaminas, minerais e fibras. Por isso, a maioria dos alimentos que aumentam a disposição são as frutas e os produtos integrais. Siga as nossas dicas e tenha um dia muito mais produtivo.

Top