Alimentos que ajudam a combater estresse no trabalho

Adotar alimentos na dieta que combatem o estresse, é uma das formas mais simples e práticas de aliviar os sintomas desse mal. Alguns alimentos…

Adotar alimentos na dieta que combatem o estresse, é uma das formas mais simples e práticas de aliviar os sintomas desse mal. Alguns alimentos são ricos em substancias revigorantes, que aliviam o estresse e ajudam a relaxar. Pensando nisso, selecionamos dicas de alimentos que ajudam a combater o estresse no trabalho. Confira.

O estresse no trabalho pode ser aliviado com uma boa alimentação. (Foto: divulgação)

Estresse no trabalho

O estresse está cada dia mais presente no nosso dia a dia, principalmente nas grandes cidades. O trânsito, a poluição, o excesso de trabalho, as metas a serem cumpridas são alguns dos fatores que predispõe o aparecimento do estresse. Entretanto, a adoção de exercícios físicos e uma dieta equilibrada podem ajudar a aliviar os sintomas do problema.

No ambiente de trabalho, por exemplo, tomar uma xícara de café para relaxar pode ser um hábito ainda pior. Tudo isso, porque a cafeína é estimulante e pode piorar ainda mais o estresse. Para diminuir a irritação e nervosismo causado pelo estresse é preciso adotar outros alimentos.

As frutas como morango são grandes aliadas no combater ao estresse. (Foto: divulgação)

Veja também alimentos que estimulam o bom humor 

Alimentos que ajudam a combater o estresse no trabalho

1. Grãos integrais: segundo pesquisas, a ingestão de vitamina B, presente nos grãos integrais ajudam a diminuir o estresse mental causado pelo excesso de trabalho.

2. Frutas cítricas: o morango, laranja, kiwi, acerola, goiaba, e maracujá são ricos em vitamina C que melhoram a imunidade e previne gripes e resfriados. Além disso, a falta de vitamina C dificulta a absorção de ferro, favorecendo para a anemia e indisposição.

3. Maçã: é uma fruta rica em actidina, potássio, vitamina A, B1, B2 e fósforo que ajuda no combate do estresse e da fadiga.

Leia Também:  Receita de Frozen Iogurte

4. Semente de girassol, gergelim e abóbora: é rica em zinco e proteínas que aceleram o metabolismo dos carboidratos, proporcionando mais disposição ao corpo.

5. Macarrão, arroz e pão integral: são excelentes fontes de carboidratos complexos, que são transformados em energia para a realização de atividades, como no trabalho.

Aposte nos alimentos que aliviam o estresse no trabalho. (Foto: divulgação)

Veja também alimentos que são calmantes naturais 

O estresse no trabalho é um problema muito comum na vida das pessoas e pode ser causado por vários fatores. A alimentação saudável é muito importante para acabar com esse problema, afinal, existem alguns alimentos que podem aumentar ainda mais o estresse. Aposte no consumo de frutas cítricas, maçãs, sementes de girassol, grãos integrais e outros citados, dessa forma mandando o estresse para bem longe.

Top