Delicioso e saudável, iogurte proporciona boa qualidade de vida

Recomendado para ser consumido todos os dias, o iogurte é um alimento ativo, que colocado em uma dieta, contribui na busca por qualidade de…

Por Editorial MDT em 02/01/2012

Recomendado para ser consumido todos os dias, o iogurte é um alimento ativo, que colocado em uma dieta, contribui na busca por qualidade de vida e saúde. Entre os benefícios deste alimento, estão a ação na eliminação de gordura, ganho de músculos, prevenção de certas doenças, fortalecimento dos ossos e até a desintoxicação do organismo.

Saúde em foco

Aposte na ingestão de um copo por dia de iogurte. Uma porção do alimento tem milhões de bactérias probióticas, o que faz dele um forte aliado no balanceamento da flora intestinal, além de ajudar na absorção de nutrientes e prevenir infecções originadas por germes.

Além disso, de acordo com um estudo recente, pessoas que ingerem 50 miligramas ou mais de iogurte diariamente promete melhorias para as gengivas, já que o alimento previne doenças periodontais.

Celebrações de fim de ano

É normal acontecerem abusos alimentares nas festas de fim de ano. A abundância na mesa acaba atraindo e o olho se torna maior que a boca. O iogurte é aconselhado para uma desintoxicação no organismo depois de abusos cometidos, já que é leve e nutritivo.

Simpatizantes de dietas e atletas já conhecem os benefícios apresentados por ele. Uma garrafa de 180 ml possui cerca de 400 mg de cálcio, quase metade da quantia diária necessária para manter a boa forma, já que se o organismo não contém cálcio suficiente, ele passa armazenar gordura mais facilmente.

Em estudo realizado pelo Instituto do Tennessee, indivíduos que consumiram 180ml de iogurte todos os dias, reduziram 81% a mais de gordura abdominal do que a outra equipe que consumiu uma variedade de alimentos derivados do leite com menos cálcio.

Músculos de aço

Além de ser um aliado na redução de peso, iogurte ajuda a ganhar massa muscular. Uma pesquisa realizada pela Miami Research Associates apontou que a mistura de proteínas com carboidratos pode torná-lo uma ótima opção para a cobrança muscular depois um treino intenso.

Aliado à proteína do leite, ajuda a prevenir o catabolismo, atuação que incide quando o organismo queima massa para se recompor depois da atividade. Com isso, há um acréscimo de massa magra e eliminação de gordura.

Top