Roupas Infantis de Inverno

Muitos estilistas hoje em dia se preocupam com a moda infantil, percebendo que as crianças também têm estilo próprio e muita personalidade. As roupas…

Muitos estilistas hoje em dia se preocupam com a moda infantil, percebendo que as crianças também têm estilo próprio e muita personalidade. As roupas para crianças agora são elaboradas de acordo com as tendências da moda, para torná-las cada vez mais “fashion”.

Conheça abaixo algumas referências para  a moda infantil outono/inverno 2011.

Fórmula Mágica

É uma tendência que tem como objetivo a criatividade, o jogo de imagens e montagens, como brinquedo lego tão procurado pelas crianças. Existe uma preocupação com o tecido usado pois o objetivo da peça deste estilo é durar, para isso são bem aceitas flanelas e sarjas que são mais resistentes e pesadas.

As calças e macacões ganham um tecido mais espesso, o denim mais grosso que o normal, porém para uma maior liberdade de movimentos e flexibilidade é preciso que o elastano seja também utilizado nestas peças. As cores ganham tons mais frios e sérios como o cinza, preto, verde e creme, não sendo excluídas as cores vermelho, mais vivo, e azul, acinzentado. Conta-se também com a  presença de xadrez e listas. As peças possuem camadas afim de serem mais quentes.

Reciclagem Folk

Sua principal característica é a fusão entre tecnologia natureza , também aplicada na moda adulta. Com modelagens amplas e confortáveis, mantendo um estilo brincalhão e ao mesmo tempo sereno. Criando uma aparência de bem-estar e proteção, a predominância das  cores  são os tons brutos e terrosos. Com variações de salmão marrom, verde musgo, cinza, bege,  preto, rosa, mesclando também com tons variados de branco.

As blusas e casacos, peças mais delicadas, ganham detalhes feitos à mão. Também são encontrados tricôs com pontos mais largos neste tipo de tendência . Os tecidos como os feitos em algodão orgânico, tecidos naturais, são super confortáveis e por isso é uma excelente opção para usar em estações mais frias. Outros destaques são os casacos e bermudas de tweed sugerindo sofisticação e saias de lã para meninas deixando-as mais bonitas e aquecidas.

Doce Lenda

É um estilo que faz referência às roupas que príncipes e princesas usavam antigamente adaptadas aos dias atuais. Com cores em tons pálidos, as roupas são feitas em veludo e flanela com a finalidade de serem mais quentes, porém não são dispensáveis os detalhes e estampas em tule, tafetá, mohair, musselina e cetim.

Tribos Urbanas

A cidade e suas tribos caracterizam este estilo com sua influência cultural. As cores predominantes deste estilo são mais intensas e misturadas, geradas pelo visual metálico e o brilho do néon, com tons vivos e fortes de marrom, vermelho, preto e rosa. As estampas de desenhos presentes no mundo infantil são fortemente encontradas nas roupas desta tendência. Encontra-se também calças em sarja, roupas de veludo e denim, com influência também dos elementos que representam o rock’n roll. Além de peças de vários estilos refletindo nas tendências da moda infantil, a maior preocupação dos estilistas e lojas é trazer conforto e aquecimento para quem usa suas roupas, principalmente às crianças que precisam mesmo da proteção do frio presente nas estações outono e inverno.

Algumas lojas como Lilica Repilica, Sapo Família, C&A entre outras já estão com sua coleção outono/inverno. Vale a pena procurar uma das lojas e conferir as novidades para este ano, além das citadas acima.


Top