Implante de barba: como funciona

Implante de barba: como funciona

A barba é uma das tendências masculinas de beleza do momento. O homem que deixa os pelos crescerem no rosto adquire um visual mais…

Por Isabella Moretti em 22/09/2013

A barba é uma das tendências masculinas de beleza do momento. O homem que deixa os pelos crescerem no rosto adquire um visual mais robusto, sedutor e selvagem. No entanto, nem todos conseguem realizar o sonho de ter uma barba perfeita.

A barba de Brad Pitt é uma das mais desejadas pelos homens. (Foto:Divulgação)

Os homens querem barba

Muitos homens sofrem com falhas na barba, o que atrapalha a uniformidade dos pelos do rosto e compromete a aparência. O problema, por sua vez, pode ser resolvido com um implante de barba.

Uma pesquisa recente publicada no jornal britânico Daily Mail revelou que o público masculino quer ter uma barba, independente do trabalho que dê para apará-la e conservá-la. O levantamento também revelou que a procura pelo implante de barba cresceu seis vezes em cinco anos.

Alguns famosos servem de referência para os homens que desejam o visual da ‘barba por fazer’, como é o caso dos galãs de meia idade Brad Pitt e David Beckham.

Os homens que mais procuram o implante de barba são aqueles que sofreram com acnes e possuem cicatrizes extensas no rosto, o que resulta em falhas nos pelos.

Como funciona o implante de barba?

O procedimento estimula os folículos faciais. (Foto:Divulgação)

Quem não pode deixar a barba crescer naturalmente opta por uma cirurgia que estimula os folículos faciais. O procedimento consiste, basicamente, em extrair cabelo da cabeça e colocar no rosto.

O implante de barba é realizado com anestesia local e recomendado apenas para homens com mais de 20 anos. Antes desta idade, o crescimento dos pelos dos rapazes ainda não se estabilizou.

Os cabelos que serão usados no implante são extraídos um a um da cabeça, principalmente nas zonas laterais. A técnica mais usada para este trabalho se chama FUE – Extração de Unidades Foliculares.

No implante de barba, o folículo que contém a raiz do cabelo é transplantado de uma região para a outra. Assim, inicia-se um novo ciclo, cujo resultado é definitivo.

No dia em que o implante é realizado, o paciente pode apresentar vermelhidão e inchaço no rosto. No entanto, o aspecto da pele volta ao normal em uma semana, sem deixar cicatrizes. Quinze dias após a cirurgia, o homem já tem autorização para se barbear.

Muitos homens fazem o implante para disfarçar falhas. (Foto:Divulgação)

A partir da terceira semana após o implante, os fios da barba podem começar a cair, mas esta reação é encarada como normal. O crescimento será retomado em três meses. O resultado definitivo do implante de barba só poderá ser constatado depois de dez meses ou um ano.

Na Inglaterra, o implante de barba é um procedimento bastante comum. De acordo com uma pesquisa feita pela clínica The Farjo Hair Institute, 4,5 mil homens realizaram a cirurgia no país no último ano.

Top