Algas para prevenir AVC

Algas para prevenir AVC

Algas para prevenir AVC é uma realidade que poucos sabem! Porém, a alga foi apontada como um dos alimentos mais complexos que existem, mas…

Por Élida Santos em 28/07/2014

Algas para prevenir AVC é uma realidade que poucos sabem! Porém, a alga foi apontada como um dos alimentos mais complexos que existem, mas não é qualquer alga e sim a que é de água doce, pois é essa que reúne muitos benefícios. De acordo com uma pesquisa realizada em 2008 pelo Journal of Medicinal  Food, a alga auxilia quem quer diminuir os percentuais de gordura corporal, colesterol total e até mesmo a glicose no sangue. Incluir a alga no seu cardápio, portanto, pode te fazer muito bem.

Algas para prevenir AVC (Foto: Divulgação)

Leia mais informações sobre: AVC é a principal causa de mortes no Brasil

Algas para prevenir AVC

O estudo que apontou que as algas para prevenir AVC são ótimas contou com a participação de 17 pessoas que possuíam fatores de risco para doenças decorrentes de maus hábitos diários e outras 17 pessoas saudáveis. Durante 16 semanas essas pessoas fizeram análises bioquímicas do sangue antes e depois do tratamento com as algas, o que indicou uma melhoria do seu metabolismo.

A pesquisa mostrou que a alga possui um alto teor de fibras e com isso ajuda na digestão e na diminuição de absorção de gorduras no intestino. Além disso, a alga deixa a pessoa mais disposta para as atividades do dia a dia. Outro ponto bacana das pesquisas com algas foi que apontaram que ela ajuda quem tem aquela TPM forte a amenizar os seus sintomas.

Algas para prevenir AVC e ainda te ajudar a ter mais saúde (Foto: Divulgação)

Saiba mais informações sobre: Como Reduzir Os Riscos De Derrame E Infarto

Alga faz bem para quem é hipertenso

Quem possui uma hipertensão leve ou moderada consegue ter as algas como aliadas. As algas são capazes de possibilitar uma melhora na qualidade de vida de quem possui hipertensão. Algumas pesquisas mostraram que pessoas que consomem algas diariamente conseguem manter a sua pressão em dia. A alga possui propriedades desintoxicantes que ajudam muito quem tem esse mal.

Top