Água de Côco: Conheça seus Benefícios

O verão é aquela época em que você se sente mais motivado a se exercitar e conquistar boa forma. Limpar a casa no verão,…

O verão é aquela época em que você se sente mais motivado a se exercitar e conquistar boa forma. Limpar a casa no verão, por xemplo, significa perder muito mais calorias do que limpar a casa durante o inverno. E não são apenas calorias que se perde: o corpo libera líquidos de uma forma constante enquanto você continua se movendo. Já reparou como no inverno você vai mais ao banheiro? Pois então, a razão para isso é porque o seu corpo reteve mais líquidos, diferente do que acontece na estação oposta.

Sabendo disso, é de extrema importância que o nível de líquidos do corpo esteja sempre regulado em épocas de altas temperaturas. Você pode qualquer coisa, mas é recomendável que beba principalmente água normal ou água de côco. Essa última faz um enorme sucesso praias e cidades litorâneas brasileiras. É de costume ver carrinhos passando pelos calçadões da praia vendendo uma deliciosa água de côco geladinha. Além dela obviamente matar sua sede, hidratar e ter um gosto diferenciado da água normal, também traz outros grandes benefícios para a saúde do seu corpo.

A água de cocô é especial pois contém uma boa quantidade de vitaminas, minerais, carboidratos, antioxidantes e muitas outras substâncias e nutrientes essenciais para a saúde humana. Entre as funções que ela desempenha, estão a de melhorar o funcionamento intestinal, promover uma digestão mais equilibrada, ajudar a controlar o nível de glicemia contida no sangue, e em várias funções da região renal e da circulação sanguínea.

Muitos especialistas também recomendam a água de côco para aqueles que buscam perder peso ou lutam contra a obesidade, uma vez que ela também tem a função de limpar os vasos arteriais. Dessa forma, previne-se a possibilidade de que os vasos fiquem entupidos e consequentemente ocorra um ataque cardíaco ou algo relacionado. É uma forma de ajudar nesse combate, ingerindo algo gostoso e saudável. Além disso, de quebra, para quem gosta de se cuidar, principalmente da pele, o líquido ainda tem a capacidade de hidratação, para que a pele seja sempre lisinha e de textura suave.

Leia Também:  Os benefícios do chá vermelho

E como se ainda não bastasse, a bebida também é altamente recomendável para quem costuma praticar esportes com frequência, já que ela dá uma força na hora de prevenir possíveis câimbras, e repõe melhor que a própria água os nutrientes que foram perdidos durante o processo de treinamento. Olhando todas as vantagens que a água de côco traz, fica mais do que claro por que ela é tão consumida.

Você provavelmente já assistiu algum filme em que pessoas que acabaram perdidas em ilhas praticamente sem comida alguma sobreviveram graças ao côco. É possível comer o seu interior, mas apenas a água já seria suficiente para manter os sobreviventes vivos por um longo tempo, enquanto esperam por ajuda. Portanto, se a água de côco não faz parte do seu cardápio, já passou da hora de adotá-la. Muitos dizem que ela é melhor que a própria água, uma pena que não esteja presente com relativa abundância também. No mais, beba água de côco!

 

Top