Como combater a gripe com chás

Como combater a gripe com chás

Com a chegada do inverno e as temperaturas baixas, o organismo pode ficar resfriado e até mesmo adquirir uma gripe. Para combater esse problema…

Por Editorial MDT em 03/07/2013

Com a chegada do inverno e as temperaturas baixas, o organismo pode ficar resfriado e até mesmo adquirir uma gripe. Para combater esse problema os chás podem ser excelentes opções de escolha, já que ajudam a aumentar a resistência do organismo. Saiba mais sobre o assunto e veja como combater a gripe com chás.

A gripe pode ser tratada com chás. (Foto: divulgação)

Benefícios dos chás para gripe

Quando surge aquela gripe terrível, que vem acompanhada de coriza, febre, espirros e dor de cabeça, nada melhor do que optar pelos tratamentos medicinais para combatê-la. Para isso, deve-se recorrer a tudo, desde os antigripais disponíveis no mercado ou as famosas injeções.

Porém, as receitas caseiras de chás podem ajudar no alívio dos sintomas e proporcionar bem-estar para o individuo que está gripado. Todo mundo sabe que alguns medicamentos para gripe podem provocar efeitos nocivos, como sonolência, pressão baixa e até mesmo crises alérgicas. Por isso, os chás podem ser muito eficazes nesse tratamento da gripe. Veja como combater a gripe com remédios naturais.

Aposte nos chás contra gripe. (Foto: divulgação)

Dicas de como combater a gripe com chás

1. Chá de gengibre

Ingredientes: 1 gengibre fatiado, ½ casca de limão, 1 colher de folhas secas de hortelã, 1 colher de folhas de tomilho.

Modo de preparo: misture os ingredientes em uma panela e leve ao fogo com meio litro de água. Espere ferver e desligue. O ideal é consumir morno de duas a três vezes ao dia.

2. Chá de canela

Ingredientes: 1 xícara de chá de água, 1 canela em pau e uma rodela de limão.

Modo de preparo: leve os ingredientes ao fogo e deixe ferver. Espere amornar, coe e tome uma xícara a cada 8 horas.

3. Chá de alho

Ingredientes: 1 colher de sopa de alho picado e 1 xícara de chá de água.

Modo de preparo: coloque os ingredientes em uma panela e leve ao fogo. Deixe ferver por aproximadamente 5 minutos. Espere esfriar, coe e beba três vezes ao dia.

4. Chá de poejo

Ingredientes: 1 colher de folhas de poejo picadas e 1 xícara de chá de água.

Modo de preparo: leve os ingredientes ao fogo e deixe ferver por alguns minutos. Tampe o recipiente e espere esfriar. Coe e beba duas vezes ao dia.

O chá de gengibre é muito eficaz no tratamento da gripe. (Foto: divulgação)

A gripe é um problema muito comum nos dias mais frios do ano. Para combater esse problema existem vários remédios naturais. Os chás são excelentes opções de escolha para aliviar os sintomas causados pela gripe. Aposte nas receitas de chá para gripe citadas e acabe com esse problema.

Top