África do Sul: passeios, pontos turísticos

A África do Sul é um dos países mais ricos e desenvolvidos do continente africano e concentra uma grande quantidade de pontos turísticos e…

A África do Sul é um dos países mais ricos e desenvolvidos do continente africano e concentra uma grande quantidade de pontos turísticos e culturais interessantes, além de oferecer uma excelente rede hoteleira. Podemos encontrar em território sul-africano locais que atendem ao gosto de vários tipos de turistas. São diversos museus, parques naturais, monumentos, aquários, prédios históricos, galerias de arte e muito mais.

Com a realização da Copa do Mundo em 2010 na Cidade do Cabo, uma das três capitais do país, o país foi alvo de milhares de turistas do mundo todo, chamando um pouco mais a atenção do mundo para o continente.

O país oferece a qualquer turista uma vasta variedade de passeios. É uma terra de inigualável esplendor e diversidade, contando com trilhas de escaladas, balonismo e bungee jumping a rafting, surf e golfe, até locais considerados herança do mundo, como tour pelos campos de batalhas, observação de baleias ou um tour nas vinícolas.

As opções são muitas, basta se programar e fazer um roteiro de viagem priorizando os lugares que deseja conhecer primeiro. Mas, antes de embarcar é preciso tomar alguns cuidados com a saúde, as precauções a serem tomadas são vacinas. Elas vão evitar que pegue uma doença e precisam ser tomadas ao menos 10 dias antes da embarcação, para visitantes acima de um ano.

O safári é a atividade preferida dos turistas ( Foto: Divulgação)

As vacinas são contra febre amarela e malária  e são tomadas antes de visitar as reservas e os parques das províncias de Limpopo, Mpumalanga e Kwauzulu-Natal. Toma-se a vacina 24 horas antes de entrar na área afetada pela malaria e depois uma vez por semana durante cinco ou seis meses, mas esse período de vacinação a longo prazo é válido para quem pretende passar mais de um mês em viagem.

Leia Também:  Turismo Ecológico na África do Sul

O remédio pode ser encontrado em qualquer farmácia da África do Sul,  não necessitando de receita médica. Ao desembarcar é preciso apresentar o certificado de vacinas. Consulte um médico ou farmacêutico para indicar qual melhor remédio.

As atividades mais praticadas por turistas são safári, descer em uma mina de ouro, escalar, fazer um tour pela rota dos vinhos, visitar The Palace/ Sun City, ir a um concerto de African Jazz, saborear o Braai (churrasco) ao anoitecer sob o céu africano e fazer comprar em Sandton, Gateway, Canal Walk e Merlyn Shopping Centers. O visitante à esse país ainda desfruta de lindas florestas, montanhas, grutas, vastas planícies desertas e exuberantes praias que proporcionam infinitas opções de atividades, como o mergulho.

Atrações são o que não faltam na África do Sul, faça o seu roteiro e desfrute de belíssimas paisagens em uma viagem inesquecível.

As grutas são uma beleza exuberante. (Foto: Divulgação)


Top