Decoração com estantes e prateleiras

Para organizar objetos pequenos, livros, DVDs, porta-retratos ou revistas, uma estante e prateleiras podem ser a solução e, uma solução muito criativa!

O foco principal ao mudar a decoração da sua casa ou apartamento depois da moda, tendências e sua personalidade, deve ser a organização! Ter um espaço planejado para cada coisa, facilita o dia a dia, economiza tempo e fica tudo muito mais fácil quanto à limpeza, por exemplo.

Para organizar objetos pequenos, livros, DVDs, porta-retratos ou revistas, uma estante e prateleiras podem ser a solução e, uma solução muito criativa! Entenda por que!

Tudo pronto!

Para instalar prateleiras e uma boa estante em casa é preciso paciência e tempo para ir atrás daquilo que combine com a sua decoração e  tenha a ver com a sua personalidade, mas vale à pena!

Estantes chamam a atenção, por isso, muito cuidado e respeite o esquema de decoração do ambiente de que ela fará parte. Atente para as cores e para o espaço e, nada de bagunça, porque fica muito feio visualmente.

Com relação às prateleiras, elas podem ser espalhadas por diversos cômodos e corredores, vai depender do espaço, da sua criatividade e necessidade. São organizadores eficientes para os brinquedos das crianças, livros, utensílios de cozinha e pequenos enfeites.

Feitos sob medida!

É uma boa ideia contratar um bom marceneiro. Neste caso, você pode juntar suas ideias vindas de revistas de decoração, pesquisas em livros e internet com a experiência e visão de quem entende. Assim, você aproveita diferentes espaços, de forma criativa, demonstrando sua personalidade e ainda com um profissional capacitado, sem medo de errar. Além de tudo isso, terá peças exclusivas e com um gasto consideravelmente menor do que se adquirisse peças prontas, que correm o risco de não ficarem como você imaginou.

Criatividade e Economia também contam!

Existe uma opção barata, muito mais rápida e que expressa muito mais a sua personalidade, quando falamos na utilização de estantes e prateleiras: é deixar a criatividade falar mais alto e fazer você mesmo. Além de tudo é uma ideia ecologicamente correta, pois utiliza materiais que seriam descartados como caixas de frutas, pedaços de madeira e até livros velhos.

Leia Também:  Mesas Para Decoração Infantil

Que tal juntar caixotes, algumas latas de tinta e criar uma estante rústica para livros e fotos?

Ou pegar algumas garrafas de cores diferentes e algumas tábuas para a copa, especialmente para bebidas?

As possibilidades são infinitas, basta querer. Procure materiais que podem ser reciclados e deixe a imaginação rolar. Acredite você pode!

Top