Alimentos que ajudam no desempenho do Enem 2015

PUBLICIDADE

Alimentos que ajudam no desempenho do Enem 2015 englobam várias opções. Mas antes de sugerir produtos que ajudam a dar energia, vitalidade, bons para a memória e outros aspectos, é importante lembrar um fato importante! Jamais um candidato deve realizar o teste de estômago vazio. Isso porque o período de prova é longo, exige concentração e foco, coisas que, com fome, não é tão fácil conseguir. Por isso atenção e prepare um cardápio caprichado antes da prova e também durante os estudos.

Alimentos que ajudam no desempenho do Enem 2015. (Foto Ilustrativa)

O Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) se destaca como uma das provas mais importantes da educação brasileira. Ele funciona como uma porta de entrada em grandes universidades públicas e também privadas. Nesse ano de 2015, as provas serão aplicadas nos dias 24 e 25 de outubro, sendo compostas por 180 questões objetivas de múltipla escolha e uma redação. Como se trata de uma avaliação extensa, o candidato precisa estar muito bem alimentado.

Veja também: Benefícios de uma alimentação saudável

PUBLICIDADE

Alimentos que ajudam no desempenho do Enem 2015

Se você já deu início a sua maratona de estudos, saiba que existem alguns alimentos que ajudam no desempenho do Enem 2015. Confira:

Cafeína

Tomar um cafezinho é sempre válido. (Foto Ilustrativa)

o café, no chá preto e verde, e até no chocolate, é possível encontrar a cafeína. Essa é uma substância que ativa a mente, combatendo a fadiga. No caso do chocolate, ainda ajuda no estresse, por liberar endorfina para o organismo. Mas atenção! A cafeína em quantidades grandes pode ser prejudicial para o organismo.

Carboidratos

O macarrão é rico em carboidratos. (Foto Ilustrativa)

Se não tiver carboidrato no organismo durante os estudos, não há memória que aguente. A concentração e a aprendizagem também ficam comprometidas se alimentos como arroz, pães ou macarrão não estiverem na alimentação. Com a quantidade de produtos que contém carboidratos, não é difícil variar na dieta e manter a substância no dia a dia.

Saiba mais: A diferença entre comer muito e comer bem

Açafrão

O açafrão também é uma excelente aposta. (Foto Ilustrativa)

A planta de cor intensa, em pó, pode ser usada no arroz, em sopas, e qualquer outra receita que a criatividade permitir. Além de inibir a morte de neurônios, o açafrão tem potencial antidepressivo e é um dos alimentos que ajudam no desempenho do Enem 2015.

Maçã

Coma maçã e estude melhor. (Foto Ilustrativa)

A maçã tem uma substância chamada quercetina, principalmente na casca. A quercetina é antioxidante, protege as células cerebrais dos radicais livres, ajudando a manter o poder cognitivo da mente.

PUBLICIDADE

Salmão

O salmão não pode ficar de fora da dieta do estudante. (Foto Ilustrativa)

Uma das principais fontes de ômega-3, que ajuda na comunicação entre os neurônios, o salmão pode ser consumida de diversas formas. O Ômega-3 também pode ser encontrado em outros peixes de água salgada, como sardinha, entre outros.

Leia mais: Dicas de Como Estudar para o Enem

Faça uma dieta balanceada e equilibrada, sempre pensando na qualidade dos produtos consumidos e nos resultados na sua saúde. Dessa forma, os benefícios serão uma consequência e não uma obrigação. Aposte nos alimentos que ajudam no desempenho do Enem 2015 e faça uma refeição nutritiva antes de participar do exame. No mais, continua acompanhando as publicações do Mundo das Tribos, pois temos muitas outras sugestões para você se dar bem na prova.

 

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.