Aeronáutica concursos públicos 2016

PUBLICIDADE

Procurando informações sobre Aeronáutica concursos públicos 2016? Então, não deixe de ler a matéria abaixo, que traz os detalhes a respeito dos novos certames abertos pela instituição nesse primeiro semestre.

Aeronáutica concursos públicos 2016 (Foto Ilustrativa)
Aeronáutica concursos públicos 2016 (Foto Ilustrativa)

Foram divulgados quatro novos editais de abertura, que trazem um total de 50 vagas para a Força Aérea Brasileira (FAB), todas elas com exigência de nível superior completo. Há chances para profissionais de várias áreas do conhecimento.

Os candidatos aprovados em todas as etapas desse concurso 2016 farão o curso de formação no Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (CIAAR), que fica em Belo Horizonte (MG), durante 17 semanas. Após a conclusão, eles serão alocados em várias cidades do país, assumindo o posto de Primeiro-Tenente, com direito a salário de R$ 8.877,60.

PUBLICIDADE

Concursos e seleções com vagas abertas 2016

Aeronáutica concursos públicos 2016

Muitas vagas são para a área de Engenharia (Foto Ilustrativa)
Muitas vagas são para a área de Engenharia (Foto Ilustrativa)

A maior parte das vagas nesse concurso Aeronáutica 2016 são para o Exame de Admissão ao Estágio de Adaptação de Oficiais Engenheiros, que tem 20 oportunidades, distribuídas pelas áreas de Engenharia Civil, Agrimensura, Eletrônica, Elétrica, Computação, Mecânica, Cartográfica e Telecomunicações.

Já para a carreira de Oficial de Apoio, são 16 vagas, nas áreas de Enfermagem, Análise de Sistemas, Administração, Pedagogia, Jornalismo, Psicologia, Serviço Social e Serviço Jurídico. Há também quatro vagas para Farmacêuticos (farmácia bioquímica e molecular).

Técnicas de estudo para concursos públicos

O concurso Força Aérea Brasileira 2016 traz ainda 10 vagas para a área de Odontologia, divididas entre as especialidades de Implantodontia, Endodontia, Odontopediatria, Odontologia de Necessidades Especiais, Prótese Dentária e Periodontia.

Para as vagas nas áreas de Engenheiros, Farmacêuticos e Dentistas, os candidatos não podem completar 36 anos até o dia 31 de dezembro de 2017, enquanto para os exames de admissão de Oficiais de Apoio, os candidatos devem ter, no máximo, 32 anos, na mesma data.

PUBLICIDADE

Inscrições abertas

Também há chances para Enfermeiros (Foto Ilustrativa)
Também há chances para Enfermeiros (Foto Ilustrativa)

As inscrições para os concursos 2016 da Aeronáutica podem ser feitas através do site www.fab.mil.br, até o dia 23 de março. A taxa de participação custa R$ 120,00.

Etapas de seleção

As áreas Elétrica/Eletrônica também contam com vagas nesse concurso 2016 (Foto Ilustrativa)
As áreas Elétrica/Eletrônica também contam com vagas nesse concurso 2016 (Foto Ilustrativa)

Concursos para Sargentos da Aeronáutica 2016

Os inscritos nesse concurso público 2016 da FAB serão submetidos a provas escritas, no dia 5 de junho (a aplicação acontecerá em várias capitais), a exames de saúde e psicológico, a testes físicos e prova prática-oral (farmacêuticos e dentistas).

Maiores detalhes estão disponíveis nos editais.

Leia mais sobre esse e outros assuntos navegando pelo Mundo das Tribos.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.