Adesivo corporal para enxaqueca

Um produto que libera medicamento constantemente usado no tratamento de dores de cabeça pode ser a solução para quem sofre enxaquecas acompanhadas de náuseas.…

Um produto que libera medicamento constantemente usado no tratamento de dores de cabeça pode ser a solução para quem sofre enxaquecas acompanhadas de náuseas. Porém, o preço pode ser um problema, já que custam em média 90 doláres. Saiba mais sobre o adesivo corporal para enxaqueca.

A enxaqueca é um problema muito comum entre as pessoas. (Foto: divulgação)

Aprovação do adesivo corporal para enxaqueca

O adesivo usado no tratamento para enxaquecas foi aprovado pelo Food and Drug Administration (FDA), órgão de saúde americano que controla alimentos e remédios. O Zecuity, adesivo para enxaqueca produzido pela empresa NuPathe, atua semelhante a uma bateria e libera no corpo a substância chamada sumatriptano, medicamento usado para tratamento de fortes dores de cabeça. O adesivo recebeu aprovação da agência americana no dia 17 de janeiro e espera-se que ele seja comercializado ainda em 2013.

Adesivo corporal para enxaqueca. (Foto: divulgação)

Veja também formas de evitar a enxaqueca 

Benefícios do Sumatriptano

O sumatriptano foi o primeiro remédio criado especifico para tratar enxaquecas e até hoje é usado por pacientes que têm esse problema. Ele é muito eficaz para aliviar os sintomas gerados pela enxaqueca, que além das fortes dores, incluem enjoos e sensibilidade a luz e sons.

Apesar do medicamento não ser uma novidade em si, usá-lo na forma de adesivo exclui a absorção pelo sistema digestivo, sendo a solução para pessoas que sofrem enxaquecas acompanhadas de náuseas, um dos sinais mais comuns das crises.

Como funciona o adesivo corporal para enxaqueca

Segundo informações fornecidas pela Zecuity, o adesivo dever ser aplicado sobre o braço ou perna. Em seguida a pessoa deve apertar um botão para que o medicamento seja passado para o organismo. São 6,5 miligramas de sumatriptano liberados em aproximadamente 5 horas. Uma luz é acesa quando o adesivo começa a funcionar e se apaga quando chega ao fim da aplicação.

Leia Também:  Tendências estampas verão 2014

Apesar de parecer muito tempo de aplicação, o efeito do sumatriptano na dor de cabeça é muito mais rápido. Segundo pesquisas com o produto, ele leva em média de 20 a 30 minutos para tratar a dor. Portanto, o adesivo é indicado para acabar com os sintomas da enxaqueca e não para prevenir ou evitar sua frequência.

O sumatriptano atua no alívio imediato da enxaqueca. (Foto: divulgação)

Veja também fatores desencadeantes em enxaqueca 

Os adesivos corporais para combater as enxaquecas podem ser excelentes opções para quem sofre com o problema. Segundo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o Brasil possui remédios orais contendo sumatriptano, porém ainda não há nenhum pedido autorização de adesivos contendo o mesmo.

Top