Maquiagens para pele negra

Vamos falar hoje sobre maquiagens para pele negra. A pele negra é o símbolo do Carnaval e do verão no Brasil, sendo altamente desejada por…

Vamos falar hoje sobre maquiagens para pele negra. A pele negra é o símbolo do Carnaval e do verão no Brasil, sendo altamente desejada por homens que a possuem como preferência nacional e mulheres que buscam ficar com esta cor invejável quando a temperatura aumenta. Técnicas de bronzeamento e alimentação procuram aumentar a produção de melanina, para que a pele fique mais escura e com um aspecto mais saudável. Para você que já possui estes atributos naturalmente, preparamos as melhores dicas de make-ups baseadas nos looks das grandes celebridades.

Maquiagens para pele negra (Foto: M de Mulher/Abril)

Maquiagens para pele negra (Foto: M de Mulher/Abril)

Maquiagens para pele negra

Existem vários truques de maquiagens para pele negra. E separamos alguns abaixo para realçar ainda mais a beleza dessas mulheres, pos além de guerreiras, são bonitas e possuem força para conquistar seus objetivos. Abaixo, separamos as dicas por região do rosto, então não tem desculpa e é só se dedicar para caprichar nos toques.

Leia mais informações sobre: Maquiagem para noite para pele negra

Maquiagem na prática

Existem boas combinações para quem quer arrasar (Foto: M de Mulher/Abril)

Existem boas combinações para quem quer arrasar (Foto: M de Mulher/Abril)

Rosto

Utilize bases com as cores de apenas um tom abaixo de sua cor original. Isso deve ser feito para que o make não fique muito carregado, e a aparência fique mais natural. Após espalhar bem a base com um pincel, aplique o pó compacto da cor de sua pele. Misturando as nuances mais claras e o pó da mesma cor, o rosto ficará com um aspecto mais harmônico e possibilitará que você carregue mais nos olhos e nos lábios.

Aplicação de blush

Aplique em forma de meia lua abaixo das maçãs do rosto, blushes de cores quentes como marrom, vinho ou bronze. Evite tons de rosa e amarelados – o aspecto fica extremamente forte e artificial. Experimente utilizar iluminadores acima das  maçãs do rosto e na “zona T” – testa, nariz e queixo. Lembre-se que as cores escuras criarão profundidade e as mais claras ressaltarão as partes do rosto.

Não se esqueça também dos

Olhos

Delineadores em tons de marrom e preto são ideais para compor um look perfeito. Utilize-os na parte superior dos olhos e defina a parte inferior com lápis de olhos da mesma cor, esfumaçando com o aplicador de sombras.

Alguns tons combinam na região dos olhos, por exemplo (Foto: M de Mulher/Abril)

Alguns tons combinam na região dos olhos, por exemplo (Foto: M de Mulher/Abril)

Cores como dourado, preto, marrons, beges, e brilhos são ideais para compor um visual arrebatador. Aplique um tom mais escuro no côncavo para  criar profundidade, pintando o interior com uma cor mais clara, esfumaçando-as com um pincel.

Leia mais informações sobre: Maquiagem Para Pele Negra Avon

Toque final

Lábios

Quem tiver medo de ousar muito, aposte em algo mais básico (Foto: M de Mulher/Abril)

Quem tiver medo de ousar muito, aposte em algo mais básico (Foto: M de Mulher/Abril)

Qualquer tipo de batom cai bem com a pele negra. Cores escuras como vinhos e marrons ficam muito elegantes e o make não fica carregado, ao contrário do que ocorre com peles branquinhas. Os brilhos labiais e gloss estão em alta durante esta época do ano, proporcionando um look natural e ao mesmo tempo impressionante.

Top