Açúcar causa vício maior que drogas proibidas no Brasil

Açúcar causa vício maior que drogas proibidas no Brasil! O açúcar, de fato, pode não ser algo benéfico para a nossa saúde, mas, acontece…

Por Élida Santos em 12/01/2015

Açúcar causa vício maior que drogas proibidas no Brasil! O açúcar, de fato, pode não ser algo benéfico para a nossa saúde, mas, acontece que ele pode ter efeitos ainda piores do que imaginamos, pois ele pode causar dependência maior do que o vício em algumas drogas. O açúcar pode causar dependência como drogas que tem efeitos devastadores em nosso organismo.

Açúcar causa vício maior que drogas proibidas no Brasil (Foto: Divulgação)

Leia mais informações sobre: Alimentos Que Podem Viciar

Açúcar causa vício maior que drogas proibidas no Brasil

Açúcar causa vício maior que drogas proibidas no Brasil e acaba sendo usados de modo errado pelas pessoas que exageram no seu consumo. Você com certeza sabe que cocaína é proibida no Brasil, certo? Mas o que talvez você não saiba é que o açúcar é mais viciante que a cocaína. É claro que os problemas que você tem com o vício da cocaína são mais graves.

Consuma menos açúcar (Foto: Divulgação)

Transformações cerebrais que o açúcar causa

Alguns especialistas norte-americanos do Brookhaven National Laboratory defende a tese de que o açúcar causa mudanças cerebrais enormes que geram o vício. Segundo informações dadas pelos pesquisadores do instituto, quando consumido, o açúcar estimula a liberação de dopamina na mesma parte do cérebro que é acionada em viciados em cocaína ao fazerem o consumo ou somente olharem para a droga.

Use o açúcar ao seu favor (Foto: Divulgação)

Saiba mais informações sobre: Como Agem Os Remédios Para Emagrecer?

Reações químicas causadas pelo açúcar

A opióides (substâncias fabricada pelo nosso organismo que dispertam a sensação de euforia, assim como o ópio), Por isso, chegou-se à conclusão que a ação conjunta da dopamina com o opióide auxilia e ajuda a potencializar uma série de reações químicas de uma jeito que elas podem acontecer toda vez que a pessoa pensa em comida, mesmo sem estar com fome de verdade.

Menos açúcar e mais saúde (Foto: Divulgação)

Doce que vicia

“Quando estamos infelizes, automaticamente sentimos desejo por algo doce. Sabemos, inconscientemente, que ele irá trazer uma sensação de bem estar. Mas é apenas a curto prazo”, explicou oo australiano David Gillespie, autor da série de livros “Sweet Poison” (em português, “Doce Veneno”).

“Um viciado sente um alívio e um prazer enorme instantaneamente, mas, na realidade, ele está apenas fazendo com que seu corpo aja como deveria agir normalmente. Ou seja, ele não precisaria consumir o açúcar para sentir essa sensação de bem estar se não tivesse acostumado o cérebro a liberar essas substâncias apenas quando o corpo produz insulina. E não se sentiria deprimido quando privado de açúcar”, explicou.

Top