Acessa Escola 2016

PUBLICIDADE

O Acessa Escola 2016 é um programa que tem como objetivo implantar laboratórios modernos de informática dentro das escolas públicas, oferecendo aos estudantes novos recursos para o aprendizado. O sistema começou a funcionar em 30 municípios do interior de São Paulo nesse ano de 2009, mas a tendência é que em 2016 esse programa aumente sua influência na educação paulista. Essa é uma das metas do governo do estado de SP e pode beneficiar muitos estudantes.

Acessa Escola 2016 (Foto: Exame/Abril)
Acessa Escola 2016 (Foto: Exame/Abril)

Acessa Escola 2016

Por meio do programa Acessa Escola 2016, a infraestrutura dos laboratórios de informática foi reformulada, contando com computadores novos e permitindo um acesso de qualidade a internet. Alunos das próprias escolas estão sendo contratados para monitorar as salas durante todo o período do dia, não só durante as aulas. Utilizados assim para cursos e até para diversão da garotada fora do horário de aula.

Leia mais informações sobre: Inscrições de Estágio Programa Acessa Escola em SP

PUBLICIDADE

Novos projetos

Confira as escolas participantes e faça parte do programa (Foto: Exame/Abril)
Confira as escolas participantes e faça parte do programa (Foto: Exame/Abril)

O programa deu tanto certo que o governo de São Paulo ampliou os horizontes e por meio desta plataforma abre para centenas de alunos, educadores e colaboradores em geral para participar de elaboração de novos projetos, que culminem com o mesmo objetivo do programa. Pois além de ensinar, o Acessa São Paulo tem como objetivo a interação entre os estudantes, professores e até funcionários da escola.

Metas e objetivos

Várias escolas foram reformadas e tiveram seus laboratórios ampliados (Foto: Exame/Abril)
Várias escolas foram reformadas e tiveram seus laboratórios ampliados (Foto: Exame/Abril)

A meta do governo não só foi atingida como se mantém, pois centenas de alunos participam deste programa ativamente. O objetivo é desenvolver o conhecimento do aluno, trocar experiências e preparar melhor o jovem para o mundo. A internet é hoje uma ferramenta e tanto para centenas de pessoas que buscam conhecer, aprender e ensinar. Quem tem acesso a internet pode vasculhar, num espaço inesgotável de pesquisa, várias informações e para isso conta a ferramente do programa do governo.

Leia mais informações sobre: Acessa São Paulo cursos gratuitos 2016

Internet: A grande ferramenta do mundo

Programa faz a conexão entre jovens e a internet (Foto: Exame/Abril)
Programa faz a conexão entre jovens e a internet (Foto: Exame/Abril)

A internet é uma importante ferramenta para o mundo todo e não é só o programa Acessa São Paulo que contempla isso. Grandes empresas do mundo inteiro, como o Google, tem investido cada vez mais na expansão da rede para que centenas de pessoas tenham acesso às informações, que possa pesquisar e aprender muito mais. É um mundo diferente, principalmente para quem vive numa realidade bem diferente da nossa, que segue cada vez mais conectada. Quem quiser conhecer mais sobre o programa pode acessar o site acessaescola.fde.sp.gov.br.

PUBLICIDADE

Quer mais dicas sobre esses programas? Confira nossos outros artigos e fique bem informado aqui no Mundo das Tribos!

PUBLICIDADE

Leia também:

2 Comentários

  • Queria saber quantos pontos vc tem que fase para passar na prova do acessa escola….eu fiz e acertei 23 perguntas das 30 ou seja errei 7 questoes ….sera que vou ser classificada?Acho que fuiii mal…..

  • “oferecendo aos estudantes novos recursos para o aprendizado.”
    Infelizmente isso não acontece na escola que eu faço estágio, já vai fazer um ano q a sala está sem internet, nunca teve, os alunos nunca usaram.

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.