Abrir conta bancária em outro país: saiba mais

Abrir uma conta bancária é uma forma de conseguir administrar melhor o dinheiro, realizar transações, pagar contas e fazer investimentos em geral. Se a…

Abrir uma conta bancária é uma forma de conseguir administrar melhor o dinheiro, realizar transações, pagar contas e fazer investimentos em geral. Se a pessoa pretende fazer uma viagem internacional, ela pode optar por criar uma conta no exterior.

A abertura de conta em outro país facilita os investimentos no exterior. (Foto:Divulgação)

Saiba mais: Como escolher banco para abrir conta

Investir numa conta no exterior

Uma conta fora do Brasil pode oferecer vantagens em diferentes contextos, principalmente para quem tem planos de investir em outro país. A abertura com certeza vai facilitar a compra de uma casa no Caribe ou de um apartamento em Nova York. A conta bancária em outro país também promete facilitar a temporada de estudos no exterior.

Antigamente, muitas pessoas resolviam criar uma conta no exterior para sonegar dinheiro, evitar a desvalorização do Real e fugir das cobranças da Receita Federal. No entanto, a fiscalização melhorou e os correntistas precisam prestar contas sobre a origem do dinheiro.

Como abrir uma conta bancária em outro país?

A melhor forma de abrir uma conta bancária em outro país é recorrer a uma instituição financeira que esteja presente tanto no Brasil como também no exterior. Grandes bancos atuam no território brasileiro e em outros países, como Itaú, HSBC e Santander.

Nem é preciso sair do Brasil para abrir uma conta no exterior. (Foto:Divulgação)

As instituições financeiras com atuação internacional trabalham dentro da legalidade e oferecem ótimos serviços para as pessoas que desejam investir fora do Brasil. A presença física em outro país também transmite mais segurança ao brasileiro que precisa fazer as suas operações.

O processo de abertura de conta no exterior tem suas formalidades, mas não é tão diferente como a burocracia dos bancos no Brasil. O cliente precisa localizar uma agência do banco no país desejado e depois procurar o gerente para providenciar a documentação necessária.

Leia Também:  Cartão Ourocard Elo

No caso do HSBC, por exemplo, o investidor não precisa nem sair do Brasil para abrir uma conta no exterior. Ele pode conversar com o gerente e escolher um dos 40 países no qual o banco está presente para realizar a abertura de conta bancária com total segurança e comodidade.

Para saber como proceder é necessário conversar com o gerente do banco. (Foto:Divulgação)

O gerente do HSBC inicia o processo de indicação para a Equipe do IBC (International Banking Center) logo após a solicitação. Assim, o cliente preenche o formulário e apresenta todos os documentos necessários. A conta aberta no exterior seguirá a legislação local.

Se brasileiro já reside em outro país e deseja abrir uma conta, ele deve procurar um banco e perguntar quais os documentos são necessários para a abertura. Nos Estados Unidos, as instituições financeiras solicitam Social Security Card (espécie de CPF americano) e o passaporte.

Veja também: Conta bancária conjunta, como abrir

Top