Abacaxi: Protege o Corpo

  O abacaxi pode ser considerado uma fruta muito benéfica ao organismo, isto porque é uma fruta que possui inúmeras substâncias que melhoram a digestão, fortalecem os…

 

O abacaxi pode ser considerado uma fruta muito benéfica ao organismo, isto porque é uma fruta que possui inúmeras substâncias que melhoram a digestão, fortalecem os ossos, protege o coração, coíbem o risco de câncer e ainda controlam o peso e a fome. Além de ser rico em água e fibras. Dessa fruta você pode aproveitar inclusive a casca, onde é possível se fazer sucos, doces e chás. O abacaxi purifica o sangue e assim, combate processo inflamatório.

A fruta possui a enzima natural  denominada bromelina, capaz de favorecer a digestão de carnes, peixes e aves, essa propriedade está concentrada no talo do abacaxi e realmente facilita a alimentação de pessoas com essa insuficiência gástrica.

Por conter fibras, regulariza o intestino e produz a saciedade, evitando a vontade de comer toda hora, porém é preciso ser consumido com um cardápio equilibrado. As fibras também controlam a pressão arterial.

A bromelina também desintoxica o organismo, livrando-o de toxinas através da urina, sendo excelente para bexiga, rins e próstata. Essa substância é vasoreguladora, protegendo o coração.

O abacaxi tem poder antioxidante, que diminui a acidez do sangue, apesar de possuir ácidos como o cítrico e málico, que durante o processo metabólico agem como alcalinizantes do sangue.

A vitamina C, também antioxidante, que protege o sistema imunológico e atua contra os radicais livres é encontrado em excelentes quantidades nessa fruta.

Contém manganês, essencial para os ossos, e o cálcio que compõe o tecido ósseo.
Esta fruta maravilhosa ainda possui as vitaminas do complexo B, que metaboliza os carboidratos em glicose, gorduras e proteínas.

Pode ser consumido in natura, nas formas de suco, saladas, recheios, carnes e farofas.
A higienização deve ser realizada antes de descascá-lo. Uma fruta realmente benéfica que deve ser incluída no nosso cardápio.

Se você quer perder uns quilinhos também pode abusar do abacaxi. Ao incluir o poder do abacaxi numa alimentação balanceada, você consegue perder até 4 kg em um mês! Se fizer atividade física, então, pode perder até 6 kg no mesmo período. Vale conferir!

Leia Também:  Produtos Enlatados- São mais Nutritivos

Top