Porque WhatsApp parou?

PUBLICIDADE

Se tem um aplicativo que é essencial em nossas vidas é o WhatsApp, e sem ele a vida de muitas pessoas e empreendedores param. Atualmente ele tem cerca de 130 milhões de usuários somente em território Brasileiro, e ele é muito utilizado no dia a dia para trabalho e comunicação com amigos e família.

Porque WhatsApp parou

Pode ser a versão do WhatsApp convencional ou até mesmo o WhatsApp Business, em ambos consegue-se enviar mensagens rápidas e de forma dinâmica. Ele se popularizou, porém, muitas pessoas ainda passam por problemas com ele, principalmente quando ele parar de funcionar.

Existem algumas razões de o porque o WhatsApp pode não estar funcionando. Existem acontecimentos que podem fazer com que o WhatsApp pare para todos ou particularmente somente para algumas pessoas ele pode parar de funcionar, então vamos esclarecer mais abaixo.

PUBLICIDADE

Algumas vezes acontece simplesmente o aplicativo estar passando por alguns problemas de manutenção, e outros, pode ser que ele pare de funcionar simplesmente porque faltou rede ou os servidores da empresa Meta que administra ele podem estar passando por problemas.

Porque WhatsApp parou?

Existem diversas razões que podem fazer com que ocorra falhas no WhatsApp. Pode ser que ele parou por simplesmente algum problema no seu celular, ou pode ser na rede que você está se conectando, ou pode ocorrer algum problema na antena da sua operadora.

Existem diversos aparelhos que têm problemas no sistema operacional, que podem fazer com que o WhatsApp possa parar de funcionar. Problemas como falha na memória, bateria baixa ou até pouco espaço em seu celular, pode estar causando estes problemas.

Conversas pesadas

Algumas pessoas têm relatado que estão recebendo correntes, e que nelas contém muitos caracteres ocultos nas mensagens, e isso tem deixado o celular pesado ou travando ao abrir a conversa. Pode acontecer de alguém te enviar uma mídia pesada ou muitas mídias de uma vez só, causando o famoso trava zap.

Se isso acontecer e seu WhatsApp mostrar a mensagem famosa de que ele parou de funcionar, a simples solução é você fechar o seu aplicativo e abrir ele novamente. Caso isso não funcione, recomendamos que você reinicie o seu celular, entre nele e apague a mensagem da pessoa, ou simplesmente não abra mais a mensagem que causou o trava zap.

Outra alternativa é tentar abrir as conversas com a versão Beta do WhatsApp Web.

PUBLICIDADE

Excesso de conversas acumuladas

Pode acontecer de você ter seu celular por anos, e ter problemas com muitas conversas armazenadas, pois nelas contém muitas imagens, vídeos, figurinhas e essa pode ser a razão do seu WhatsApp estar travando tanto.

Por usar muito espaço no armazenamento do seu celular o aplicativo fica pesado e ocupa muita memória RAM, e se seu celular tem pouca, ele pode estar causando essa falha de fechamento. Ter este problema de sobrecarga é muito comum, e se isso tem acontecido, procure deletar as conversas que não são importantes, ou arquive as que não quiser mais conversar e somente deixar registrado.

Como arquivar conversas?

  • Abra o menu dos 3 pontos verticais no canto superior direito do WhatsApp;
  • Vá em “Configurações”;
  • Clique em “Conversas”;
  • Aperte em “Histórico de Conversas”;
  • E por fim, vá na opção “Arquivar todas as conversas”.

Desta forma, todas essas conversas do passado poderão ficar arquivadas, e assim que abrir o aplicativo ele não irá carregar o conteúdo delas. Faça isso sempre que seu celular acumular muitas mensagens, recomendamos a cada 6 meses.

Ao fazer o procedimento dito acima, você irá arquivar as conversas, e não verá mais nenhuma conversa na pagina inicial do aplicativo, pois todas elas irão ficar arquivadas e quando aquelas pessoas te mandar mensagens, elas serão desarquivadas automaticamente.

Problema na Conexão

Existe um outro problema que pode estar ocorrendo e fazendo com que o seu WhatsApp não envie mensagens ou pare de funcionar, que é o problema na sua conexão Wi-Fi, 3G ou 4G. Não recomendamos o uso do WhatsApp em redes 2G.

Se suas mensagens não estão sendo enviadas, procure saber se sua internet Wi-Fi está funcionando, ou se a rede da sua operadora também. Pode acontecer também do seu pacote de dados com a operadora de telefonia celular estar com problemas ou ter acabado.

Procure entrar em outros aplicativos sempre que você estiver em dúvida com relação ao funcionamento da sua internet, como por exemplo o Facebook ou o Instagram. Se nada carregar neles, o problema pode ser na sua rede ou nos servidores da Meta, que administra todas estas redes sociais.

Procure abrir o TikTok ou o Kawai, se carregar, certamente o problema está com a empresa Meta e não com a sua rede.

Problemas no App

Procure atualizar o seu WhatsApp para a última versão disponível para que você possa usar os últimos recursos criados e ter uma versão mais leve e atualizada. Se você está tendo problemas com áudio no whatsapp mudo, recomendamos também atualizar, ou verificar as configurações de áudio do seu aparelho.

Caso o problema persista, procure uma assistência técnica para seu SmartPhone.

Veja vídeo de como resolver o WhatsApp travado

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.