Notebook Dell Inspiron 14-620 Review

A linha Inspiron da Dell vem ganhando muitos compradores, principalmente aquelas pessoas que estão adquirindo seu primeiro notebook e que não querem investir muito…


A linha Inspiron da Dell vem ganhando muitos compradores, principalmente aquelas pessoas que estão adquirindo seu primeiro notebook e que não querem investir muito dinheiro na compra de um computador.  O motivo é simples: A Dell conseguiu um balanço muito interessante entre o preço de um computador com um desempenho muito bom, ainda mais se comprado aos computadores da mesma categoria de concorrentes. E um dos modelos que vem se destacando dentro desta família de notebooks é o Inspiron 14-620.

Primeiramente vamos falar da tela deste noteboook. Como o número que vem antes do modelo indica, este notebook vem com uma tela tamanho 14 polegadas. Para pessoas que querem trabalhar com notebook, ou seja, que precisa levar seu computador para cima e para baixo e também na executa tarefas que precisem de um monitor muito grande para enxergar os detalhes, como edição de imagem e de vídeo, este tamanho de tela é ideal. Até porque a maioria dos outros noteooks que possuem tela de 15 polegadas ou mais começam a ficar bem pesados para se carregar no dia a dia.

Falando agora mais sobre as configurações deste computador portátil, uma das boas vantagens de se comprar noteook da Dell, principalmente pelo site da própria empresa ou pelo número de telefone que a empresa disponibiliza para vendas, é a possibilidade de personalizar seu computador com as características que mais atendem as necessidades dos consumidores. Mas todo o notebok vem com uma configuração básica instalada. No caso do 620 a configuração é a seguinte: Intel® Celeron® 900, de 2.2GHz, Windows 7 Home Basic e HD de 160GB.

É claro que para aquelas pessoas que precisam de uma máquina muito mais potente para tarefas pesadas, em termos de processamento este notebook pode parecer bem limitado. Este computador é produzido para um público  executivo, que utiliza tarefas mais simples do cotidiano de um computador, como escrever textos, navegar na internet, entre outros.

Leia Também:  Facebook terá chat de vídeo integrado com o Skype

Como citado anteriormente, é possível fazer algumas modificações no computador que podem deixar a máquina bem interessante. É possível escolher um processador mais potente, aumentar a memória RAM, dentre outras coisas.  O computador básico, quando comprado na loja da Dell pela internet, custa um preço médio R$ 1.599,00. Mas co as modificações, o computador fica mais caro, mas mesmo assim ainda é possível que o computador fique mais barato do que seus concorrentes.

Um dos grandes destaques deste notebook é seu design, elegante e discreto, mas que chama bastante atenção principalmente pelas suas extremidades arredondadas. Outra boa notícia para as pessoas que não são tão familiarizadas com os sistemas de um computador é fato de que o notebook chega pronto para o uso, sem a necessidade de instalações de sistema operacional, já que o computador já chega na casa do usuário com a versão do Windows 7 instalada. 

Top