Roupas listradas modelos e looks elegantes

PUBLICIDADE

Saiba tudo sobre roupas listradas modelos e looks elegantes. Nessa matéria, você vai aprender a usar listras, uma padronagem de estampa muito popular entre as brasileiras. Descubra como criar produções incríveis, valorizando o seu tipo físico e estilo pessoal.

Roupas listradas modelos e looks elegantes. (Foto Ilustrativa)

As listras, durante a Idade Média, eram marginalizadas pela sociedade. Séculos depois, essa estampa passou a marcar presença nas roupas dos marinheiros. Atualmente, o padrão pode ser encontrado em diferentes versões e consegue deixar o look feminino super elegante e moderno.

Leia mais: Calças com listras: dicas, como usar

PUBLICIDADE

Roupas listradas modelos e looks elegantes

Toda mulher contemporânea que se preza deve ter pelo menos uma peça listrada no seu guarda-roupa. A estampa pode apresentar listras com diferentes cores, finas ou grossas, horizontais ou verticais. A montagem do look perfeito, por sua vez, deve levar em conta a ocasião.

Confira a seguir roupas listradas modelos e looks elegantes:

Blusinha listrada

Blusinha listrada. (Foto Ilustrativa)

A blusa listrada, especialmente nas cores preto e branco, é a peça com listras mais usada entre as mulheres. Ela pode ser encontrada em diversos modelos, podendo ser usada com shortinho, calça jeans, saia midi e até mesmo calça de alfaiataria. O ideal é que a blusa listrada tenha um caimento mais soltinho no corpo.

Camisa listrada

Camisa listrada. (Foto Ilustrativa)

Se você está querendo montar um look casual, então experimente usar a camisa feminina listrada com um shortinho jeans desbotado. Por outro lado, se a o objetivo é criar um visual sóbrio, então a dica é usar a camisa com uma calça skinny branca, preta ou azul marinho. Mais uma sugestão: para deixar o look com ar moderno, dê um nó no final do abotoamento.

Saiba mais: Listras: padrões diferentes, como usar

Vestido listrado

Vestido listrado. (Foto Ilustrativa)

O vestido listrado é perfeito para compor looks casuais, no entanto, é preciso prestar atenção nas características da estampa. Uma mulher gordinha, por exemplo, deve evitar listras horizontais. Já a mulher alta deve tomar cuidado com as listras verticais. A regra é simples e não há margem para erro.

PUBLICIDADE

Saia listrada

Saia listrada. (Foto Ilustrativa)

Moderna e charmosa, a saia listrada tem conquistado espaço no guarda-roupa da mulher brasileira. Curta, midi ou longa, ela vai ser o centro das atenções no seu look. Quem tem quadril largo, no entanto, deve evitar os modelos com listras horizontais.

Short listrado

Short listrado. (Foto Ilustrativa)

Se você está querendo montar um look mais moderno e descontraído, então aposte no short de tecido listrado. Para não poluir o visual, combine com uma blusinha lisa.

Calça listrada

Calça listrada. (Foto Ilustrativa)

A calça listrada é uma peça um tanto ousada, mas que pode ter um resultado incrível no look quando usada corretamente. Ao escolher um modelo com listras verticais, por exemplo, você consegue alongar a silhueta.

Veja também: Blusas Listradas Feminina – Como Combinar

Agora você já está por dentro das roupas listradas modelos e looks elegantes. Escolha as peças que combinam com o seu tipo físico e tire o melhor proveito dessa estampa. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre moda.

 

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.