Blusas Listradas Feminina – Como Combinar

Provavelmente todo mundo que gosta de moda sabe que alguns elementos são sempre atuais, por mais que o tempo passe. Estes elementos ganham o…

Por Editorial MDT em 13/08/2011

Provavelmente todo mundo que gosta de moda sabe que alguns elementos são sempre atuais, por mais que o tempo passe. Estes elementos ganham o status de clássico e se tornam queridinhos de quase todos. Um destes clássicos diz respeito as listras. Por mais que as tendências mudem e avancem, a verdade é que sempre estão por aí e a todo vapor, seja nas passarelas – nos desfiles mais excêntricos possíveis – nas vitrines, por todos os preços, e também nas ruas, em todos os estilos.

Trata-se de algo muito versátil e de uso adequado para praticamente todas as ocasiões, e como o melhor investimento que se pode fazer em moda é justamente em sua versatilidade, que tal ver a melhor forma de usá-las e combinar uma das peças listradas mais básicas que existem: as blusas?

Pense em sua silhueta:

Por mais que as peças sejam versáteis, em todo tipo de epidemia e coqueluche da moda é importante pensar naquilo que favorece o nosso tipo físico. Há peças em que as listras podem proporcionar um grande bem ao nosso visual, enquanto outros podem definitivamente estar longe de ser uma opção adequada. Acompanhe algumas dicas do Blog Dicas e Moda:

Quem está acima do peso, a dica clássica é optar por listras verticais, que proporcionam o efeito de silhueta alongada, afinando assim o corpo. A mesma recomendação é interessante para as baixinhas. Já quem tem muito busto, pode optar pelas listras verticais e decote em V. Quem tem pouco seio deve apelas para as listras horizontais, desde que as costas sejam estreitas, pois o efeito será a valorização e o volume do busto.

Pense nas listras e nos complementos:

Agora, depois de pensar em sua silhueta, também é hora de pensar naquilo que interessa: nas listras em si.

– Segundo o site Moda Roupas recomendação básica para quem não quer errar é: se você estiver usando uma peça listrada, a outra deve ser neutra, portanto, lisa. Neste caso, se a sua blusa é listrada, sua calça, saia ou short deve ser neutra. Essa recomendação também é válida para quem está acima do peso. Agora, se você é magrinha, pode fazer combinações com cores e tamanhos do jeito que bem entender.

Quanto às cores, se a peça for de cores cítricas, opte por usar durante o dia. Já para a tarde ou a noite, opte por algo como azul, rosa, preto, vermelho.

Quanto aos acessórios, pense que as listras de sua blusa são o centro da atenção. Claro que isso não vai lhe impedir de usar brincos ou outros itens, mas certifique-se de que elas serão de tamanho médio ou pequenos, para que sejam discretos e não soem como excesso de informação no resultado final do look.

Viu só como não é difícil combinar listras? Como foi dito acima, elas são tão versáteis que o seu uso é perfeitamente possível para todo mundo, bastando apenas ter boa vontade e paciência na hora de se vestir. E claro, como o básico de toda moda, o importante é sentir-se bem.

Top