Mitos e verdades sobre a Diabetes

PUBLICIDADE

Mitos e verdades sobre a Diabetes que todos precisam saber para evitar problemas na prevenção da doença e no seu tratamento. Aposte em um tratamento de diabetes onde você consegue ter alguns diferenciais que te ajude a ter mais saúde, mesmo sem ter a doença 100% no controle. Entenda quais são os principais mitos e as principais verdades que nem sempre as pessoas sabem sobra a diabetes.

Mitos e verdades sobre Diabetes (Foto: Divulgação)

Leia mais informações sobre: Sintomas da Diabetes

Mitos e verdades sobre a Diabetes

Confira a seguir os mitos e verdades sobre a Diabetes:

PUBLICIDADE
Controle a sua diabetes sempre (Foto: Divulgação)

– Nem todo diabético é obeso

Estar acima do peso não é fator determinante para ser vítima de uma diabetes. O diabetes tipo 1 assola os jovens, e isso acontece geralmente nas primeiras duas décadas de vida, e não tem relação 9quase que nenhuma) com o peso da pessoa. Algumas com tem o tipo 2 da doença e são magros, e isso acontece muitas vezes porque a pessoa possui resistência à insulina por fatores genéticos ainda desconhecidos.

– A aplicação de insulina causa dependência química

Isso é um mito, porque as pessoas precisam da insulina para viver e o seu uso não é por causa de uma dependência e sim porque as pessoas necessitam dessa substância para viver. Sem a insulina, muitos pacientes com diabetes morreriam. Isso não quer dizer, de modo algum, que eles sejam viciados na substância.

mitos sobre a diabetes (Foto: Divulgação)

Veja mais informações sobre: Diabetes Tipo 1: sintomas

– Produtos diet e light estão liberados

Isso é um mito, porque depende muito do produto. No caso dos alimentos diet, é necessário ficar de olho se eles são mesmo indicados para dietas com restrição de açúcar, se esses alimentos não têm alto teor de carboidratos ou gordura saturada, que também precisam ser evitados. Os alimentos light não são obrigatoriamente livres de açúcar.

Cuide da sua saúde para não ter diabetes (Foto: Divulgação)

– Comer muito doce provoca a doença

Ter uma alimentação rica em açúcar, gorduras e carboidratos pode sim gerar a diabetes. Quem não pratica nenhum tipo de atividade física regular também pode ter diabetes, além do consumo de doces em excesso e carboidratos.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.