5 erros para evitar na hora de treinar

Na hora de treinar, seja em casa ou na academia, é importante tomar cuidado. Alguns erros na prática de exercícios físicos podem comprometer a…

Na hora de treinar, seja em casa ou na academia, é importante tomar cuidado. Alguns erros na prática de exercícios físicos podem comprometer a saúde e causar lesões. Descubra quais são os deslizes mais frequentes e veja como evitá-los.

Todo cuidado é pouco para não cometer erros na hora de treinar. (Foto Ilustrativa)

Todo cuidado é pouco para não cometer erros na hora de treinar. (Foto Ilustrativa)

Milhares de pessoas se matriculam todos os dias nas academias, interessadas em conquistar um corpo magro e definido em poucas semanas. Na afobação por resultados rápidos, elas acabam extrapolando os próprios limites ou realizando o treino de forma inadequada. Para evitar problemas, é essencial conhecer os erros mais comuns nos treinos.

Erros para evitar na hora de treinar

O Mundo das Tribos separou os erros que você deve evitar durante o treino. Confira:

1 – Não descansar

Qualquer pessoa, ao iniciar uma rotina de treinos, precisa reservar um tempo para o corpo descansar e se recuperar. Respeitar os minutos de descanso é uma dica importante tanto para iniciantes como também para pessoas já acostumadas com exercícios.

2 – Não fazer aquecimento

Antes de fazer exercícios na esteira, no transport ou na bicicleta, é fundamental realizar um aquecimento. Isso significa alongar todo o corpo, ou seja, despertar os grupos musculares antes do treino. Ao aquecer, a pessoa previne a fadiga precoce e também reduz consideravelmente o risco de lesões.

Antes de iniciar o treino, é fundamental fazer aquecimento. (Foto Ilustrativa)

Antes de iniciar o treino, é fundamental fazer aquecimento. (Foto Ilustrativa)

3 – Fazer uma alimentação insuficiente

Quem pratica exercícios físicos precisa se preocupar com a alimentação pré-treino e a pós-treino. Trinta minutos antes de fazer uma atividade física é recomendado ingerir uma fonte saudável de carboidrato, como é o caso do pão integral, da granola, da batata doce e do açaí.

Continuar Lendo  Viagra feminino promete aumento no libido

Depois do treino, o ideal é consumir alimentos que recuperam a energia, ou seja, as proteínas. Coma frango, peixes, iogurte e quinoa.

4 – Não hidratar o corpo

Outro erro típico de quem treina é não hidratar o corpo corretamente. A prática de exercícios físicos faz o corpo perder sais e minerais por meio do suor. Por conta disso, o risco de desmaio, vertigem ou taquicardia se torna maior. Para evitar a desidratação, vale a pena ter uma garrafa de água sempre por perto.

5 – Montar o próprio treino

Conte sempre com a ajuda de um profissional. (Foto Ilustrativa)

Conte sempre com a ajuda de um profissional. (Foto Ilustrativa)

Montar o próprio treino é perigoso, especialmente quando se trata de um iniciante. O ideal é conversar com um educador físico e pedir ajuda para montar um programa de exercícios.

Existem muitos outros erros cometidos durante o treino, como exagerar na carga de peso, exercitar apenas um grupo muscular, respirar de forma errada, treinar com dor ou praticar exercícios em jejum. Para conquistar um corpo bonito e definido, você deve evitar ao máximo esses deslizes.

E aí? Você conhece outro erro comum na hora de treinar? Deixe um comentário.

 

Top