Alimentos para ter uma pele perfeita

PUBLICIDADE

Os alimentos para ter uma pele perfeita são fundamentais para deixar a pele macia, bonita e hidratada, já que possuem fibras, sais minerais e vitaminas, entre outros nutrientes essenciais que ajudam a melhorar a saúde e a aparência deste que é considerado o maior órgão do corpo humano.

Alimentos para ter uma pele perfeita (Foto: Divulgação)

Responsável por revestir externamente o corpo, a pele (ou cútis) costuma sofrer tanto com as temperaturas baixas, nos períodos mais frios do ano, podendo ficar ressecada, quanto com as temperaturas altas, com a possibilidade de apresentar queimaduras e outros tipos de problemas.

Por isso, é recomendável ter ainda mais cuidados com a pele no inverno e também no verão, épocas em que ela está mais sujeita às alterações. E para tanto, você não precisa recorrer a cremes e tratamentos para melhorar a pele (dependendo do caso, é claro). Basta saber o que comprar na feira e no supermercado.

PUBLICIDADE

Cuidados com a pele no inverno: dicas

Cuidados com a pele na gravidez

Alimentos para ter uma pele perfeita

A maçã traz ótimos benefícios para a pele (Foto: Divulgação)

São vários os alimentos com benefícios para a pele, que trazem substâncias responsáveis por reforçar o brilho natural da pele e a sua maciez, evitando problemas como pele ressecada e áspera, por exemplo.

Entre os alimentos bons para a pele estão as folhas verdes (brócolis, couve, alface, etc), ricas em zinco, cálcio e magnésio, que garantem o funcionamento perfeito de quase todos os tipos de células, incluindo aquelas presentes na pele, ajudando a torná-la muito mais saudável.

Ricas em proteína vegetal, fibras e vitaminas, as castanhas também são ótimas para quem quer ter uma pele mais saudável, assim como a lentilha, fonte de nutrientes que facilitam a circulação sanguínea e a oxigenação dos tecidos, melhorando o aspecto natural da pele.

A aveia, o arroz integral e a quinoa, ricos em fibras e que ajudam a eliminar as toxinas do organismo, e a cenoura, a manga, a abóbora e o mamão, boas fontes de betacaroteno (estimula a produção da melanina e deixa a pele viçosa e aveludada), são outros alimentos benéficos para a pele.

PUBLICIDADE

O que também não pode faltar na dieta

A melancia também é ótima para a pele, ajudando a mantê-la hidratada (Foto: Divulgação)

Há ainda vários outros alimentos para ter uma pele perfeita, que não podem faltar na sua dieta, como:

– Frutas vermelhas: ricas em antioxidantes, previnem o envelhecimento precoce da pele.

– Gelatina: o colágeno presente nela atua no combate à flacidez.

– Maçã: renova as células da pele, contribuindo para deixá-la mais lisa.

– Melancia: é uma excelente fonte de hidratação e deixa a pele macia.

– Salmão, sardinha e atum: ricos em ômega-3, anti-inflamatório natural que previne acne e alergias em geral.

– Ovos: as proteínas presentes neles ajudam a manter células e tecidos da pele saudáveis.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.