Livros que falam sobre cães de estimação

PUBLICIDADE

Você tem cães de estimação em casa? Quem possui bichinhos em casa, sabe que é preciso cuidar bem dele, alimentá-lo adequadamente com ração apropriada, dar banho no animal, escovar os dentes e pelos e levar no veterinário para checar se está tudo bem com sua saúde. Além de tudo isso, é preciso levar o cachorro para passear e tratá-lo com carinho. Atualmente, diversas empresas possuem linhas próprias para o cuidado de pets como produtos para higiene e brinquedos. Na literatura, novas obras estão surgindo tendo como tema os cães de estimação e auxiliam o dono a cuidar melhor do animal.

Saiba como fazer seu cachorro feliz (Foto: divulgação)

Livros que falam sobre cães de estimação

Entre os livros que falam sobre cães de estimação se destaca A cabeça do cachorro, de Alexandra Horowitz. A autora faz parte do departamento de psicologia do Barnard College de Nova York e estudou o comportamento dos cães, reunindo no livro diversas descobertas científicas sobre as maneiras como os cães veem o mundo, interagem entre si e com os seres humanos.

A cabeça do cachorro de Alexandra Horowitz (Foto: divulgação)

Na lista de livros sobre cães de estimação pode-se citar também a obra de Cesar Millan, Como criar um cão perfeito desde filhotinho. No texto, o autor que é fundador do Dog Psychology Center em Los Angeles e tem um programa no canal National Geographic, discorre sobre a criação dos cães desde pequenos com o fim de treiná-los para serem bem comportados futuramente. Ainda com relação ao treinamento, outra opção é o livro Adestramento Natural de Tomás Szpiegel, que traz dicas para treinar os cães com carinho, sem recorrer a castigos físicos.

PUBLICIDADE
Aprenda como criar o cachorro perfeito desde pequeno (Foto: divulgação)

Cães de estimação: obras sobre o assunto

As obras que falam sobre cães de estimação também incluem o livro de Bruce Fogle, Entenda o seu cão, que também é rico em fotos de animais; Cão de família, de Alexandre Rossi, zootécnico renomado que traz um guia com dicas para cuidar da saúde, treinamento e bem estar do cão; e Como fazer seu cachorro feliz, de Liz Dalby, que traz sugestões de como deixar o cão mais animado, com brincadeiras para ensiná-lo a se comportar melhor.

Leia mais: Livros sobre animais de estimação

Livros que falam sobre animais de estimação

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.