Receita de panquecas americanas

PUBLICIDADE

As receitas comuns de panqueca consumidas no Brasil são mais finas que as americanas. Essas últimas levam mais farinha de trigo, manteiga e fermento em pó em sua composição, o que as torna mais consistentes e grossas. Podem ser consumidas no café da manhã ou da tarde, e permitem uma grande variedade de coberturas. Confira uma receita de panquecas americanas e veja como é fácil aprontar a massa básica e fritar as panquecas até ficarem douradas.

Panquecas americanas cobertas com mel (Foto: divulgação)

Receita de panquecas americanas

Ingredientes

2 colheres (sopa) de açúcar

PUBLICIDADE

3 colheres (chá) de fermento em pó

1 ¼ xícaras (chá) de farinha de trigo

Sal a gosto

2 ovos

2 colheres (sopa) de manteiga derretida

1 xícara (chá) de leite

PUBLICIDADE

Óleo ou manteiga para untar a frigideira

Com cobertura de chocolate, as panquecas também ficam deliciosas (Foto: divulgação)

Modo de preparo

As panquecas americanas são preparadas facilmente, assim como as receitas mais tradicionalmente consumidas no Brasil. O primeiro passo é juntar o açúcar, o fermento em pó, a farinha de trigo e o sal em uma vasilha. Misture e reserve. Em outro recipiente, bata os ovos e acrescente a manteiga derretida e o leite. Despeje a mistura líquida sobre os ingredientes secos reservados e misture com um batedor de arame até obter uma massa uniforme. Unte uma frigideira com óleo ou com manteiga e aqueça.

Panquecas americanas com banana e morango (Foto: divulgação)

Distribua, sobre a frigideira, uma concha de massa de panquecas americanas – uma boa medida é de 10 cm de diâmetro para cada panqueca. Aguarde dourar do lado de baixo e aparecerem bolhas na parte de cima. Vire e deixe dourar do outro lado. A receita rende oito porções. A cobertura pode ser a sua favorita; entre as sugestões estão frutas como o morango e a banana, geleias, manteiga com sal, mel, calda de chocolate e Maple Syrup.

Leia mais: Receita de panquecas gratinadas

Aprenda a preparar saborosas panquecas

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.