segunda-feira, 3 de outubro de 2022 - 03/10/2022 09:31:47
MundodasTribos

A pia deve se ajustar aos demais elementos do banheiro

Ao construir um banheiro, é importante ter cuidado com a escolha da pia que irá integrar o lavabo. Há muitas possibilidades de compra nas lojas de materiais de construção, que se distinguem quanto aos materiais, cores, tamanhos e formatos.

A pia para o banheiro desempenha papel estético e funcional na área sanitária. Desta forma, ela deixa o visual do lavabo mais charmoso e moderno, além de proporcionar facilidades para a lavagem das mãos e outras atividades de higiene pessoal.

É natural ficar em dúvida na hora de comprar uma pia para banheiro, afinal, são muitos aspectos que precisam ser considerados para não cometer erros. Ela não vai atuar isoladamente na decoração por isso é importante que combine com as louças, metais sanitários, móveis e complementos.

O que este artigo aborda:

Dicas para escolher a pia do banheiro

Uma cuba elegante instalada na bancada de mármore.

1. Em primeiro lugar considere a questão do espaço, optando assim por um modelo de pia menor caso o banheiro seja pequeno. Numa área mais ampla, é possível adaptar uma pia com gabinete e até mesmo usar armários embutidos na parede. Todas as peças devem buscar um equilíbrio e respeitar as proporções.

2. Com as últimas novidades na área de decoração, os moradores demonstram dúvida na hora de escolher entre a pia e a cuba. A primeira opção é mais convencional, podendo ser encaixada em outras estruturas, já a segunda traz à tona um novo conceito de design para decorar lavabo, dispondo de design compacto e fácil de embutir.

3. Para não fugir de uma proposta tradicional, discreta e simples, prefira trabalhar com cores neutras na montagem do lavabo. A pia que integra o canto do banheiro deve assegurar resistência e praticidade.

4. O design  costuma variar com frequência de um modelo para o outro, apresentando formas retangulares, quadradas, arredondadas e até mesmo irregulares. A profundidade também é um aspecto muito importante e deve atender a necessidade da divisão.

Cuba com formato arredondado exibe um design moderno

5. Ao escolher a bancada ou móvel que servirá de apoio para a pia, evite as peças fabricadas com madeira aglomerada porque elas costumam concentrar umidade.

6. No caso da bancada, ela deve possuir uma altura confortável e adequada ao espelho que ocupa a parede do lavabo.  Na estrutura, materiais como granito, mármore, porcelanato e vidro e até mesmo madeira de qualidade são os mais recomendados.

Use as dicas para escolher a pia ideal para o banheiro e transforme a proposta de decoração do lavabo com as combinações.

O conteúdo "Pia para banheiro: como escolher" foi feito por Isabella Moretti e distribuído por MundodasTribos na categoria Bem Estar em .

Isabella Moretti

Publicitária, pós-graduada em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais. É também empresária e CEO & Founder do ViaCarreira

1

Pode ser do seu interesse

Decoração e tendências de casamento para Igrejas 2017

Decoração e tendências de casamento para Igrejas 2017

Closet Planejado – Fotos

Closet Planejado – Fotos

Móbile de sachês: como fazer

Móbile de sachês: como fazer

A amamentação e os benefícios que ela traz para o bebê e a mãe

A amamentação e os benefícios que ela traz para o bebê e a mãe

Receita de pastel de Belém

Receita de pastel de Belém

Como Montar um Orquidário, Dicas

Como Montar um Orquidário, Dicas